Altos, baixos, gordos, magros, brancos, negros, heteros, gays. O que nos diferencia? O gênero masculino, assim como quase tudo nessa vida, é repleto de diversidade, o que não é apenas natural, mas excelente. São as nossas diferenças que nos unem e nos tornam interessantes. Afinal, já imaginaram que chato seria o mundo se todo mundo gostasse apenas de morango?
O Barba Feita, que está oficialmente no ar a partir de agora, surgiu da necessidade de agregar para compartilhar. Aqui somos seis colunistas oficiais que, diariamente, estaremos dividindo nossas impressões sobre o mundo, sob o pitoresco e diverso olhar masculino. Mas, não se engane achando que tudo aqui será sempre lindo. Porque uma coisa é certa: polêmicas e desacordos, você certamente verá por aqui.
Com notícias que repercutem (e surpreendem e chocam) pipocando a todo o momento, a intenção desse espaço é chamar para a reflexão, colocando nossas caras à tapa. Porque se quem escreve quer ser lido, estamos dispostos a ter as suas respostas em contrapartida, mesmo que elas possam não nos agradar.
Mas como vai funcionar o Barba Feita? Aqui não temos regras, nem assuntos obrigatórios ou proibidos. O básico é que existirá um colunista fixo de segunda a sábado e um convidado especial aos domingos. Se você está nos lendo, provavelmente é amigo, amigo de amigo, ou visitante ocasional. Pode conhecer pessoalmente ou virtualmente um de nós, mas asseguro que o grupo, como um todo, é bastante interessante e díspar entre si.
Leandro, Glauco, Vinícius, Silvestre, Serginho e Esdras. Esses são nossos nomes. Nossas personalidades e opiniões você irá conhecendo aos poucos, enquanto desvenda nossas textos diários e viaja em nossas loucuras. Mas, se a curiosidade falar mais alto, não precisa esperar tanto: nesse link é fácil conhecer um pouquinho (bem pouquinho) de cada um de nós!
O pontapé inicial foi dado e agora é só chegar, se acomodar e nos conhecer. Somos homens, garotos, moleques. Somos "machos" e durões. Somos frágeis e "mulherzinha". Somos únicos e, exatamente por isso, tão iguais entre nós mesmos e milhares de outros barbudos (com ou sem barba) ao redor do país e do planeta.
Seja bem-vindo, permita-se e não tenha preconceitos. Porque o Barba Feita está no ar!
2 comentários:
Parabéns. O blog está ótimo. Conteúdo de qualidade. Apenas favoritei o Barba Feita em meu computador.
A propósito, vocês aceitam colaboração de conteúdo?
Sucesso com o Barba Feita. ;) .
Oi, Lucas, tudo bem?
Os domingos aqui no Barba Feita estão reservados para colunistas convidados.
Se tiver interesse, manda email pra mim ou pro blog - lecofc@gmail.com ou barbafeitablog@gmail.com - e conversamos.
Um abraço
Postar um comentário