quinta-feira, 12 de março de 2015

Meus Novos Canais Favoritos no Youtube




Oi, meu nome é Silvestre e eu sou viciado em alguns canais que existem no Youtube. E meu vicio é tanto que preciso compartilhar o que ando assistindo com vocês. Infelizmente, tenho esse problema de compartilhamento daquilo que gosto muito ou que fico viciado e vendo infinitamente até trocar para um vídeo/vício novo. 

Por falar em gostar, gosto muito de humor. Afinal, rir é bom. Quem não gosta de rir? Mas hoje em dia acho tudo muito calculado para fazer graça. Os vídeos no Youtube, por exemplo, são construídos com um humor embutido, o que pra mim já perde 85% da graça natural. O que quero dizer? Rir é rir, não tem muito mistério, mas pra mim tem que ser um riso natural, sabe? Não aquele em que cada frase é pensada pra ser "smartona" a.k.a inteligentona. Gosto do vídeo em que a graça é despretensiosa e, no final, acaba se tornando muito genial. 

Eu sei que estou teorizando sobre o humor de vídeos produzidos para o Youtube, mas pensa comigo um pouco. Basicamente, o humor bom (ou humor que eu, Silvestre, gosto) é aquele que você costuma ouvir quando fala com seus amigos e não tem ninguém de fora lendo ou ouvindo as besteiras que vocês estão falando, então se reprimir pra quê? É o que também não sei. 

Esse texto nasceu da necessidade que sinto em dividir um pouco do meu canal favorito atual. Sei que ela já ganhou até certo status. Deve ter mais gente que assiste aos vídeos dela do que lê os meus textos toda semana, mas mesmo assim, não custa dizer que Jout Jout é sensacional. Conheci um belo dia, quando um amigo, sem dizer nada, mandou o link de um vídeo, desse vídeo abaixo (aproveita e dê o play que vale a pena): 


Depois de me encantar, quis saber mais sobre o canal e também sobre essa pessoa que fala, fala, fala e te prende. Te faz pensar. Te faz querer ser amigo dela. E foi assim que vi todos os vídeos do canal, sem parar e repetindo um ou outro de tanto que acabei rindo e não prestando total atenção ao que era dito. Mas a Jout Jout não é a única que me faz dar o play lá na terra dos vídeos. Gosto também de canais literários, mas existe um... Que me faz conferir sempre que existe um novo vídeo no ar. 

Quando descobri esse canal no Youtube, ele não estava sozinho, mas em trio. Aí, como acontece com toda boa boy band, eles se separaram e o moço foi reinar em seu canal: Geek Freak. O que acho bacana do Victor Almeida é que ele faz os vídeos de uma forma descolada, além de toda linguagem, visualmente tudo é muito atrativo. Ele não fica preso aos livros da moda e consegue se divertir com os vídeos que faz. Tem como não amar? Separei um dos vídeos do moço e a dica é que no canal dele tem mais. Muito mais.


Então é isso, gente, hoje separei pra vocês os meus dois canais favoritos do Youtube. E se você também possuiu o seu, manda aí nos comentários, nos envie um email no barbafeitablog@gmail.com, uma mensagem na página do Barba Feita ou até mesmo no meu Twitter. Manda mensagem que eu gosto e eu gamo!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter

Nenhum comentário: