segunda-feira, 30 de março de 2015

Uma Minissérie Para a Tradicional Família Cristã Brasileira




Comunicado Oficial: 
Prezados colaboradores e roteiristas dessa emissora. Devido à nova Teocracia instalada nesse país, a partir de agora, toda a programação da emissora deverá, antes de ser produzida, ser aprovada pela Comissão Cristã de Entretenimento no Congresso, que avaliará se os assuntos abordados em nossos programas são ou não do interesse do grandioso Deus do Céu para o conhecimento da Tradicional Família Cristã Brasileira, de acordo com os fundamentos da nossa Nova Constituição Bíblica, em vigor desde o início da Nova Era Cristã.
Assim, para norteá-los, segue abaixo um modelo de roteiro para minissérie, recentemente aprovado pela Comissão Cristã de Entretenimento no Congresso, para que nossas novas produções sejam semelhantes a essa, que já entrou em produção em nosso departamento artístico.
Att,
Central Gospel de Produção Global
Minissérie
Liberta Pelo Senhor

Sinopse:
Nos tempos pré-Nova Era Cristã, Rebecca, uma jovem de 26 anos, filha de Josué Arcanjo de Cristo e Sulamita Arcanjo de Cristo, um casal modelo na congregação Revive Senhor, Revive, passa por um grande dilema em sua vida, dividida entre o amor do jovem estudante a Pastor Marcos Anunciação da Glória e o encantamento por um ambicioso professor não cristão de sua Universidade, Afonso Iníquo Mundial. 

Apesar de contra os princípios de seus pais, Rebecca matriculou-se em uma Universidade e pode estar se corrompendo por ensinamentos mundanos, o que a tornou mais revoltada e amiga da improvável Madalena Onassis Kardasian, questionando a política religiosa e até mesmo tornando-se um pouco mais tolerante com abominações como possíveis homossexuais, caso do seu melhor amigo em crise cristã, Salomão.

Em meio ao drama de Rebecca, moça até então ingênua e feliz, acompanhamos também o fortalecimento da Revive Senhor, Revive que, comandada por Josué, consegue se estruturar como a maior denominação cristã da cidade, levando o pai de nossa protagonista a uma luta contra os infames que acusam o povo de Deus de preconceitos. Entretanto, com a crise de Rebecca, Josué e Sulamita se verão em uma crise familiar sem precedentes, que os levarão a mantê-la em cárcere privado por grande parte da minissérie, assistindo a produções bíblicas e mergulhada em quadrinhos do Smilinguido.

Com a benção de nosso Senhor, entretanto, Rebecca conseguirá ver a verdade e, em uma cena épica, protagonizará o primeiro beijo de amor na testa na televisão na Nova Era Cristã. Convencida pelo então Pastor Marcos Anunciação da Glória, Rebecca aceitará que foi alvo de uma macumba orquestrada por Afonso Iníquo Mundial, abandonará a universidade, acusará o ex-professor de abuso sexual (que ela terá certeza que sofreu, depois de tomar uma série de medicamentos e passar por um processo de expulsão de demônios realizado por seu pai) e, agradecida, implorará pelo perdão do Pastor, que numa cena belíssima, beijará a testa de nossa protagonista.

Ao final da minissérie, que se passará no exato dia em que a Nova Era Cristã tem início, com os evangélicos de bem assumindo o Congresso e assinando a Nova Constituição Bíblica, cenas de uma nuvem de benções inundarão a televisão, com exemplos do iníquo sendo finalmente vencido e as famílias cristãs prevalescendo.

Personagens Principais:

Rebecca Arcanjo de Cristo: jovem criada no leito cristã que, pelos engodos de Satanás, acaba se matriculando em uma universidade antes da Nova Era Cristã, o que não era aceito pela sociedade de Deus naquele momento da história.

Marcos Anunciação da Glória: inicia a trama como um jovem estudante a pastor, apaixonado por Rebecca, mas que sabe que seu papel no mundo é o de evangelizar e acabar com o mal que ronda o povo de Deus. Criado ao lado de Rebecca e Salomão, sempre foi o mais fiel a Deus entre os três amigos.

Afonso Iníquo Mundial: jovem professor de Sociologia, encanta-se com Rebecca quando ela entra na Universidade. Durante conversas despretensiosas com a jovem, a seduz e planta ideias revolucionarias em sua mente, questionando a criação e defendendo o direito do amor entre iguais. O grande vilão da minissérie, mas que será sempre retratado como uma pessoa boa, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, a fim de que a audiência perceba como o perigo nos ronda sem percebermos.

Josué Arcanjo de Cristo: pai de Rebecca, é um dos líderes da Revive Senhor, Revive, no período pré-Nova Era Cristã, que terá sua liderança questionada devido à postura de sua filha. Como homem de Deus e pai de família, tomará as rédeas e salvará a filha e sua carreira promissora na nova sociedade que se desenhava.

Sulamita Arcanjo de Cristo: submissa ao marido, a mãe de Rebecca é um exemplo para as mulheres cristãs. Sempre calada, cuidando da casa e nunca questionando a verdade bíblica. 

Salomão Redentor:  melhor amigo de Rebecca, se verá encantado por outro jovem do mesmo sexo, o que acabará fazendo com que se desprenda  um pouco da religião. Mas é através do personagem que veremos como Deus pode ser misericordioso e protetor, já que ele conseguirá se curar do homossexualismo iníquo e, ainda, convencerá Rebecca de todo o mal que sofreu nas mãos de Afonso. Se tornará braço direito, melhor amigo e conselheiro de Marcos Anunciação, que sempre soube do potencial do melhor amigo, mesmo quando ele era um devasso perdido no mundo.

Madalena Onassis Kardasian: melhor amiga de Rebecca quando entrar na universidade, será uma moça mundana como as que eram bastante comuns nos tempos pré-Nova Era Cristã. Incentivava Rebecca a pensar, questionar e, mais que tudo, a se envolver com Afonso. Além disso, será crucial na virada de Salomão, que a matará depois de ouvir um apelo do Senhor para livrar o mal do mundo depois de se arrepender de seus atos imundos de homossexualismo. A cena da morte de Madalena será belíssima, com a jovem inclusive se arrependendo de seus pecados e vendo um luz de esperança depois que for transpassada pela espada que Salomão usar para fazer a vontade de Deus.

Status:
Aprovada com louvor, amém!

*Aos que caírem de paraquedas no Barba Feita e não entenderem nada sobre a coluna de hoje, um esclarecimento: esse é um texto de ficção; qualquer semelhança com a possível realidade futura é mera coincidência. Por enquanto. 

Leia Também:
Leandro Faria  
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter


Um comentário:

Eduardo Silva disse...

MARAVILHOSO!

O melhor texto publicado na coluna.

PARABÉNS 😤!

P.S. LOL