terça-feira, 26 de maio de 2015

Eu Sou Legal, Mas Não Estou Te Dando Mole






Alguém aí se lembra do texto do Silvestre Mendes, intitulado Eu Não Sou Legal, Mas Estou Te Dando Mole? Pois bem, o texto de hoje é exatamente o contrário. Sim, porque tem gente que confunde ser legal com estar dando mole. Pois é, a internet anda complicando a vida de algumas pessoas, como eu, por exemplo. E não é de hoje!!! Lembram do texto que eu fiz, contando que a prima do meu ex se interessou por mim, só porque eu estava sendo legal com ela? Então, a internet já tá me sabotando há anos!!

Eu adoro curtir fotos de pessoas bonitas. Mulher ou homem, famosos ou não, eu adoro curtir fotos de gente bonita. Perfis de moda, perfis de gente que não trabalha com moda, mas adora achar que trabalha e se veste bem e posta no Instagram, eu saio curtindo. Perfis de moda também, masculina ou feminina, eu simplesmente adoro curtir fotos de acessórios, sapatos, bolsas, calças, vestidos, bermudas, sungas, enfim, vocês entenderam. Eu gosto, me atrai essa coisa de gente bem vestida, bem penteada, bem maquiada. Ah, antes de continuar, não vão pensando que eu sou desses que se guia pela beleza, tá? Se pegarem meus outros textos, vão ver que é o contrário, mas hey, quem é que não gosta de ver uma foto de uma pessoa bonita? Enfim, prosseguindo.

Não sei o que acontece com a autoestima de algumas pessoas bonitas, sinceramente. A gente vai, curte os posts no Facebook, curte as fotos, comenta, interage, e DE REPENTE... a pessoa vai e te joga o papo de que não quer nada agora, ou diz que está namorando, assim mesmo, gratuitamente. Sério, isso já aconteceu comigo. Tipo, eu não estava mesmo dando mole pra ele, é que os posts dele eram engraçados, e ele era (bem, ainda é) muito bonito, mas não havia interesse algum da minha parte.

O que acontece é que o mundo está todo invertido, e um conjunto de likes e "curtidas" é considerado dar mole, e a gente que tem bom gosto, mas não tem interesse na pessoa, acaba passando por assanhado(a), oferecido(a), e assim vai.

Quando eu estiver interessado em alguém, eu vou investir da forma mais discreta possível, não aparecendo em cada curtida dos posts do cara. Infelizmente, a gente acaba caindo na generalização que essas pessoas que vivem com a autoestima lá no alto, e que estão acostumadas com muitos elogios apenas pra fins de dar uns pegas, fazem. Pra eles, todo mundo que elogia, comenta, interage, puxa papo, está interessado em ver/ter o corpo nu dessa pessoa na cama.

Se eu paro de curtir foto de gente bonita? Nunca! Agora eu ando maneirando nas curtidas, afinal... Eu sou legal, mas não to dando mole pra ninguém.
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, do interior do RJ, é o colunista oficial das terças no Barba Feita. Tem aproveitado a fase de solteiro para viver tórridos casos de amor. Com os personagens dos livros que lê e das séries que assiste, porque lidar com o sofrimento do término com personagens é bem mais fácil do que com pessoas reais.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: