terça-feira, 19 de maio de 2015

Vinte Coisas Que Eu Quero Fazer Antes dos 30 Anos




Sabem quem está com vinte e oito anos e já está sofrendo por antecipação porque vai fazer trinta anos? Eu! 

Não está fácil pra mim, gente! Tô tendo crises que eu nunca imaginei que teria, que nem imaginei que fosse possível ter uma crise sobre determinados assuntos, mas eu estou. Uma merda, né? É, uma merda. Muita gente diz que a vida começa a partir dos quarenta, então pra que a gente tem essa crise??? Vai entender. 

Outro dia eu estava no trabalho e, como o movimento estava devagar, eu sentei e fiquei viajando, pensando nisso, naquilo, naquilo outro... E cheguei à conclusão de que tem muita coisa que eu já devia ter feito e não fiz! Seja por medo, ou por falta de oportunidade, ou por pura babaquice da minha parte, eu acabei deixando muita coisa inacabada, ou ficando na vontade. Tem também muita coisa que eu ando criando coragem pra fazer. 

Foi assim que surgiu a lista das coisas que eu quero fazer antes dos trinta!!! Não é uma lista certinha, com prioridades e tal (eu sei, eu sei, na vida a gente tem que organizar as prioridades, mas hey, é uma lista de coisas que eu não sei se vou conseguir realizar!), é uma lista com itens que eu pretendo cumprir, se não tudo, a maioria. 

VAMOS LÁ! (recomendo vocês lerem ouvindo soul music, fica mais divertido)

1 - Saltar de asa delta. Vi o povo voando na praia de São Conrado e fiquei apaixonado, mas tem um pequeno detalhe: EU MORRO DE MEDO DE ALTURA! Ok, eu já fui naqueles brinquedos do Beto Carreiro e já desci nuns tobogãs altos pra caralho, mas sigo morrendo de medo, porém, eu quero! 


2 - Ficar com um loiro. SÉRIO, eu nunca beijei um loiro, seja original ou oxigenado, nunca. Só morenos ou branco total radiante como eu, do cabelo preto. Mas loiro... nada. Esse tipo de coisa frustra, sabe? Inclusive, se tiver algum loiro me lendo, e for do Rio de Janeiro, estamos aí, viu?

3 - Pintar o cabelo de vermelho. Eu ia fazer isso quando estava mega ensandecido com a vida, ia pegar todo o dinheiro que eu tinha, fazer as malas e sumir, mas infelizmente não deu. Mas a vontade de pintar o cabelo de vermelho segue firme. E não é ruivo, é vermelho mesmo, sabem? Então! 

4 - Terminar meu curso de Teoria Musical. Esse é fácil, mas ainda preciso fazer uns ajustes antes de voltar pro batente DE FATO. É que as coisas aqui no interior não são fáceis e a gente vai resolvendo o que pode, e essa é uma das coisas que eu pretendo cumprir.

5 - Entrar pro curso de Composição. Isso aí, depois que eu terminar Teoria, quero fazer Composição, porque sou apaixonado pelas trilhas sonoras dos filmes, presto mais atenção nelas que no filme (exagerei, é 50/50), e eu tenho umas ideias escritas aqui, então seria legal se eu conseguisse mostrá-las ao mundo. Elas só precisam ser melhoradas. 

6 - Viajar pra fora do país. Tenho três destinos: Grécia, Roma e Paris. Grécia e Roma por causa da mitologia, assunto que amo, e Paris, porque... Bem, é Paris, dispensa explicações, né? 


7 - Conhecer o Sul do país. "Ué, Glauco, mas tu não foi lá pro Beto Carreiro?". Sim, eu fui, mas fiquei só uma semaninha em Santa Catarina, foi o tempo de correr no parque e voltar. E por Sul do país, eu digo Rio Grande do Sul, aqueles pontos turísticos que muita gente já foi, muita gente quer ir e tal... Mas tenho que pensar, porque primeiro: eu continuo morrendo de medo de altura, e segundo: eu detesto frio. Vamos ver isso aí! 

8 - Ir a uma festa à fantasia fantasiado de Senhor Incrível. Mas antes eu tenho que ficar em forma, o físico atual não está agradando muito. 

9 - Terminar de escrever o meu livro. Sério, desde 2011, essa porra tem que sair do papel virtual. Mas vai, se tudo der certo, esse ano vai (se bem que eu disse a mesma coisa ano passado... mas eu tinha 27 lá). É sobre espionagem, tema que eu amo de paixão. Enfim, vocês vão ler (assim espero).

10 - Assistir todos os vídeos da Jout Jout. SIM, essa mulher é maravilhosa, e eu já tentei maratonar os vídeos dela, mas não dá pra ver tudo num dia, gente! Os vídeos são ótimos, mas é muita coisa, são precisos três, quatro dias, ou uma semana, talvez. 

11 - Comprar os boxes das séries que eu assisto. Dispensa explicações. 

12 - Conhecer o elenco de Scandal. Também dispensa explicações. 


13 - Raspar o cabelo. Isso aí, esse tem rondado a minha cabeça não é de hoje, to me achando muito sem graça. Ok, pode ser que não resolva, mas já vai ser uma mudança, certo? CERTO? Mas vou começar aos poucos, pra ir me acostumando e pra não assustar todo mundo. 

14 - Fazer backing vocal numa banda. É isso mesmo, não tenho vontade alguma de ser voz principal, gosto mesmo é de ficar nos acordes atrás do cantor, é mais divertido, eu acho. Inclusive, se tiver alguém precisando de um cantor de apoio, estamos aí, viu?

15 - SAIR DE BARRA MANSA! Com maiúsculas, porque isso precisa ser realizado. Aliás, já era pra ter acontecido, mas essa cidade é tipo Caverna do Dragão, sabem? Sempre que eu conseguia a oportunidade, alguma coisa me segurava, aparecia a Uni chorando pra eu não ir, o Erick virava sapo, esse tipo de coisa. Um inferno, mas essa vai, essa vai! 

16 - Conseguir ir a uma Comic Con. Meu sonho, desde que conheci o maravilhoso mundo das séries, é ir ao evento em San Diego, acho tudo muito interessante. Mas essa eu já não sei se consigo, mas entrou pra lista porque sim. 

17 - Conhecer meus amigos virtuais. Morro de curiosidade de conhecer uma porrada de gente que só conheço pela internet. Já conheci alguns e foi bem divertido, agora quero mais! 

18 - Perder o meu medo de interagir com gente bonita. Vocês nunca me viram conversando com mulher ou homem quando são bonitos demais. Parece que to tendo um derrame, sério! Por isso que eu compro em loja tipo Renner, que é só chegar, pegar, negar que quer fazer o cartão, pagar e sair. Nem preciso tirar os fones do ouvido!!! 

19 - Ter um labrador. Que saudade que eu tenho do meu Nico, ceis não imaginam! E labradores são a melhor raça do mundo! Preciso ter um labrador logo, pra poder dormir mal, acordar cedo pra limpar as sujeiras, ser derrubado no chão toda vez que chego em casa...


E por último...

20 - Trabalhar com o que eu mais amo nesse mundo: Música. Eu ainda vou conseguir trabalhar com isso, gente, e mesmo que não seja antes dos trinta, vai acontecer um dia. É a única coisa que eu faço bem feito, e não to falando que eu sou foda musicalmente, só falando que é o que eu amo fazer de verdade. Imagina que sonho? É, eu imagino. 

Então essa é a minha lista das vinte coisas que eu quero fazer antes dos trinta. Tem loucura, tem coisa fútil, tem coisa séria, ou seja, minha vida. 

Pra quem está longe dos trinta, se prepara; pra quem está perto, me dá a mão. E quem já fez, como diabos vocês sobreviveram??? 

Leia Também:
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, do interior do RJ, é o colunista oficial das terças no Barba Feita. Tem aproveitado a fase de solteiro para viver tórridos casos de amor. Com os personagens dos livros que lê e das séries que assiste, porque lidar com o sofrimento do término com personagens é bem mais fácil do que com pessoas reais.
FacebookTwitter

Nenhum comentário: