quinta-feira, 1 de outubro de 2015

#BarbaUmAno: Outubro, Nosso Mês de Aniversário




O tempo é implacável. Ele passa ligeiro e, quando nos damos conta, já se foi mais um dia, uma semana, um ano, uma década. E, exatamente por isso, precisamos comemorar as datas especiais e os momentos incríveis da nossa vida. Precisamos marcar a nossa existência nesse planeta.

Para terem uma ideia, há exatamente um ano, o Barba Feita ainda não tinha dado as caras pela internet. Ele já existia em nossas mentes, mas no primeiro dia de outubro estávamos na expectativa de colocá-lo no ar e ver como seria manter um site de comportamento masculino (a ideia inicial) com textos de seis colunistas gays. E no dia 05 de outubro de 2014 entramos no ar, com outra cara, algumas propostas, mas com as ideias e as mentes abertas para o que desse e viesse.

Nesse um ano de Barba Feita muita coisa aconteceu, mas vamos nos ater aos números: de 05/10/2014 até agora foram publicados aqui 360 textos, que renderam, até o momento (e contando, viva!), 94.785 (noventa e quatro mil, setecentas e oitenta e cinco) visualizações da página. Para nós, acostumados a escrever apenas para nós mesmos, isso é um feito.

Desabafos, lamentos, contos, crônicas do cotidiano e opinião. Tivemos tudo isso por aqui nesse um ano e agora é a hora de comemorar (e dar um pouco de férias para nossos colunistas oficiais). Como Outubro é especial para o Barba Feita, resolvemos comemorar o nosso mês de aniversário olhando para nosso recente passado e brindando tudo aquilo que deu certo até o momento. 

Se não teremos textos por aqui? Claro que teremos. Mas a proposta, durante todo esse mês que se inicia, é a seguinte: a cada dia, o nosso colunista titular escolherá um texto publicado aqui por um de seus colegas, dizendo porque gostou desse texto e o motivo de achar que merece a repostagem. É uma forma de mais gente conhecer textos que possam ter passados despercebidos e de nós, colunistas do Barba, homenagearmos os nossos amigos aqui. 

Mas não teremos textos inéditos por um mês? Sim, teremos! Os domingos continuam sendo de nossos queridos colunistas convidados, que sempre nos presenteiam com textos maravilhosos e que nos fazem pensar, rir e nos emocionar!

Assim, bem-vindos à Outubro, o mês aniversário do Barba Feita! E que comecem os jogos trabalhos!
Leandro Faria  
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter

Nenhum comentário: