quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Dicas do Sil: Filmes Para Assistir na Noite de Natal





Hoje é quinta-feira e a penúltima do ano \o/. Eu sei, todos comemoram! Não sei se a maior comemoração é pela data (Natal) ou pelo ano estar no fim (finalmente). Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar do dia de hoje. Afinal, é véspera de Natal. Eu, por exemplo, já tenho meus planos traçados. Estarei em casa, terei minha ceia e farei minha maratona de séries. Mas, uma tradição de Natal, que até já comentei algumas vezes por aqui, é assistir filmes. Existem alguns que sempre vi nessa época e que são a cara do Natal. Ou, ao menos, que eu acho a cara do Natal.

Pensando nisso, decidi fazer uma lista com cinco filmes que você pode assistir nesse dia especial e se emocionar, rir, sofrer ou ao menos passar o seu tempo.

Escrito Nas Estrelas (Serendipity)

Amo esse filme. Amo muito. Se alguma vez já pensei que o destino possa realmente existir, acredito que essa trama seja uma boa representação disso tudo.

A história é sobre Sara e Jonathan. Eles se conhecem por acaso e acabam se interessando um pelo outro. Até aí, tudo bem, mas os dois já estão comprometidos com outras pessoas. Pois é, complicado. Mas, mesmo assim, eles conversam, se divertem e quando a grande questão pinta: “O que vamos fazer? ”, Sara tem a ideia de deixar essa resposta nas mãos do destino. Ela pede que Jonathan escreva seu número de telefone em uma nota de cinco dólares e a troca rapidamente, em seguida ela escreve seu nome e telefone em um livro e diz que no dia seguinte trocará em um sebo. Se for para ficarem juntos, o destino irá uní-los, fazendo com que ela receba a nota de cinco dólares e Jonathan o livro.

Sim, é um filme repleto de clichês, mas quem disse que a vida em si não é um clichê ambulante? Né? Pois é!

Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping)

Quem não possui um crush, não é mesmo? Ainda mais de ver todo dia e não saber nem o nome, endereço.... Afinal, é um crush platônico, acredito que podemos chamar assim.

Então, a história desse filme começa assim. Lucy tem um crush por um cara e todos os dias ela o observa pegar o metrô na estação onde trabalha. Eles nunca conversaram, um não sabe o nome do outro, mas quem controla uma crush? Até que um dia ele é assaltado na plataforma do metrô e acaba caindo nos trilhos. Lucy, sem pensar duas vezes, salva a vida do seu crush e, depois de toda uma confusão no hospital, é confundida como a noiva dele.

Então a menina que tinha uma “crush platônica” por um cara até então desconhecido, acaba sendo recepcionada por toda a família dele e se vê presa em uma pequena grande mentira. E as coisas só poderiam se complicar, o que no caso da doce e adorável Lucy acontece quando ela conhece seu futuro cunhado, Jack.

Enquanto Você Dormia é aquele filme Sessão da Tarde, que pode ser visto em qualquer momento do seu dia e que vai, de alguma maneira, aquecer seu coração e te dar aquela esperança de encontrar, quando menos se espera, o amor de sua vida!

Esqueceram de Mim/ Esqueceram de Mim 2 (Home Alone / Home Alone 2: Lost in New York)

Eu cresci vendo esse filme. E por muito tempo Kevin era o meu herói, sem exageros. Abandonado pela família quando eles saem de férias, o menino acaba tendo que se virar sozinho e isso inclui proteger sua casa de dois assaltantes atrapalhados. Mas apesar de uma simples aventura, Esqueceram de Mim abordou temas importantes. Logo de início é perceptível o bullying que o personagem sofre dos demais membros da família. Seja por ser “muito criança”, seja por não conhecer muito do mundo. Fato é que Kevin acaba sendo muito impressionável e feito de bobo por todo mundo.

Após um ato de revolta, ele é mandado sem sobremesa para o sótão, como um castigo e, assim, por alguns imprevistos que acontecem durante a noite e o dia, o jovem acaba abandonado em casa e precisa se virar.

Esqueceram de Mim nada mais é do que uma metáfora de como amadurecer pode ser uma aventura que dá medo, mas acaba sendo fantástica ao mesmo tempo.  Tanto que o segundo filme aborda algo parecido. Dessa vez, Kevin acaba indo parar sozinho em Nova York e, uma vez lá, acaba reencontrando os dois assaltantes, que continuam trapalhões. E, sozinho mais uma vez, precisa se virar.

Não adianta, os dois filmes são a cara do Natal!

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You)

Esse filme é mais que amor, mora no meu coração. A história é daquelas que todo mundo conhece ou já viu por aí em outras produções. Menina quer namorar, mas o pai, para dificultar tudo, avisa que isso só poderá acontecer caso sua irmã mais velha e “raivosa”, namore também. Então, o clássico/clichê acontece: o bad boy da escola recebe dinheiro para seduzir a tal menina raivosa e a confusão de sentimentos está armada.

Claro que essa é a simplificação de uma história bem mais complexa, afinal, possuir sentimentos por uma pessoa pode gerar mais confusão do que sentir raiva ou ódio. Sim, meus amigos, o amor pode ser tão complicado quanto os outros dois sentimentos e é um pouco disso que o filme aborda. A releitura de A Megera Domada, de Shakespeare, não perde o tom sensacional, mesmo depois de completar 16 anos de lançamento.
___________

Espero que vocês gostem dessa lista e, se tiverem alguma dica de filme para assistir nessa data especial, por favor, não deixe de comentar e indicar pra gente!

E, claro, Feliz Natal!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: