quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dicas do Sil: Novas Séries Que Todo Mundo Deveria Assistir





Eu, viciado em séries de televisão como sou, não poderia deixar de dar boas dicas a vocês, caros leitores, em um ano de estreias excelentes e que merecem ser conferidas. Por isso, está no ar a segunda edição da minha coluna Dicas do Sil (a primeira você pode conferir aqui), onde compartilho com vocês as minhas impressões sobre o que considero que vale a pena o seu tempo.

Vamos às dicas de hoje?

Scream Queens 

Se você possui uma alma trash e consegue ver a mínima graça em desgraça alheia, Scream Queens foi feita pra você! Primeiro, vamos esquecer o politicamente correto, ok? Segundo, vamos deixar de lado a lógica. Estamos não só falando de uma série teen de terrir (terror + rir), mas também estamos falando de Ryan Murphy, e cobrar coerência de qualquer enredo em que ele esteja por trás não dá! 

Mas a nova série da mente por trás de Glee e American Horror Story decidiu flertar com o que sabe fazer de melhor: paródias de tramas que já vimos em todos os filmes do gênero, mas com muito humor ácido e verdades encubadas por sorrisos de suas vilãs. 

A série diverte e só tem 13 episódios. Se joga!

Code Black

Eu nunca fui muito fã de série médica até Grey's Anatomy. Depois dela, entretanto, eu tive que dar uma conferida em todas que existiram. E Code Black, novo drama da CBS, virou minha queridinha nos minutos iniciais do primeiro episódio. A série se passa na emergência de um hospital em Los Angeles que atinge o Code Black 300 vezes por ano. E o que seria esse termo? É quando a emergência do hospital tem mais pacientes do que o número de pessoas para tratá-los. E se você espera toda a magia de Grey's Anatomy, pode esquecer. Em Code Black o buraco é bem mais profundo e os finais tristes, também. 

Mas o lado positivo é que a zona que é a emergência, em um primeiro momento ( talvez até o terceiro episódio) aos poucos vai fazendo sentido. E quando entendemos a dinâmica toda, já estamos in love pelos personagens e torcendo por alguns, odiando outros e, mais do que tudo, viciado na série. Até o momento, 11 episódios foram exibidos e a emissora encomendou mais! Vale conferir e muito!

Rosewood

Ele é charmoso, sexy, tem um sorriso que quebra qualquer um e ainda por cima é médico! Bem, atua como patologista, mas não deixa de ser um especialista em anatomia, não é mesmo? 

Essa é a nova dramédia policial da FOX. E aposto que a série tem tudo pra angariar fãs de Bones, que estão cansados da antiga série. Rosewood é boa praça e brincalhão, mas sua "parceira policial" não tem um senso de humor bem aflorado, o que faz os dois terem ótimos momentos juntos. O lado drama está além dos casos da semana, mas na vida dos dois protagonistas. Enquanto ela perdeu o marido, ele luta contra uma doença cardíaca, que tirou Rosewood das salas de cirurgia. 

Se você gosta de rir e curtir uma boa história, Rosewood pode ser a sua série. A audiência tá boa e acho que em breve vem encomenda de temporada completa por aí!

Quantico

Ao sair a lista de novas séries de 2015, de cara Quantico tornou-se minha possível queridinha da temporada 2015/2016 e não deu outra! A série é fantástica e tem tudo no lugar certo. Intriga, romance, sexo, ação e muita, muita reviravolta! 

A história começa com Alex acordando em meio aos destroços do maior atentado em solo americano desde o 11 de setembro. E todos os indícios indicam que ele foi feito por alguém de dentro do FBI, mais precisamente alguém que Alex conhece e estudou com ela em Quantico. Então, a narrativa volta no tempo, onde paralelamente vamos conhecendo a época em que Alex entrou na academia e tentando descobrir quem poderia ser esse terrorista. 

Os episódios vão criando teorias e uma é sempre melhor que a outra. E quando você acha que não pode surgir nenhum novo twist: baaaam! In your face! 

Sabe aquele sentimento que HTGAWM te fez sentir a cada episódio no ano passado e esse ano também? Então, Quantico consegue fazer o mesmo. A série já garantiu temporada completa, tá esperando o quê?
___

Enfim, essas são as quatro estreias da temporada que recomendo pra você. Se joga na maratona e seja feliz!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: