quinta-feira, 28 de abril de 2016

Drags Cantoras Brasileiras Que Você PRECISA Conhecer




Drags ganharam o meu coração uns anos atrás, após maratonar as primeiras temporadas de RuPaul’s Drag Race – ainda não tinha nem Netflix no Brasil –, pra você ver quanto tempo isso faz. Mas o fato é que me apaixonei pela arte. Fiquei encantado com o que vi no programa, mas é preciso lembrar, ou melhor, ressaltar, que essa arte não é de exclusividade americana. Temos também ótimas drag queens aqui no Brasil.

Pensando nisso, decidi separar uma lista com algumas drags que não arrasam só no visual babadeiro, mas também mandam muito quando decidem cantar! Sim, não é só Adore Delano que sabe soltar sua voz e nos conquistar. Conheça algumas drags nacionais que também cantam. E encantam!

Pabllo Vittar

Você já deve ter ouvido Open Bar, primeiro sucesso da Pabllo Vittar. A letra é mais ou menos assim: “Dj toca um som, tô ficando louca e você também”. A música, uma “versão” de Lean On, do Major Lazer & Dj Snake, e foi o início do que promete ser uma carreira bem promissora para Pabllo.

Gloria Groove

Quando o aleatório do Youtube te apresenta alguém incrível! Acho que assim posso explicar como conheci o trabalho dessa drag encantadora, que faz sucesso na noite de São Paulo. Após conferir pela milésima vez um clipe de Pabllo Vittar, Gloria Groove me foi recomendada. Então, depois de dar o play fiquei sem palavras rapidamente. Não foi só o clipe que me impressionou, mas a música – que não é versão de nenhuma outra –, que me prendeu com sua pegada dançante e pop. Resumindo: Gloria Groove chega chegando em sua estreia.

Aretuza Lovi

Cantora, compositora, dançarina e pau pra toda obra (Opa!), mas sério, Aretuza chegou com um EP bem bacana. E em seu primeiro clipe está toda seduzente ao lado de Harry Louis.

Sarah Mitch

Com um estilo pop dançante, Sarah Mitch vem de Cuiabá e já tem 15 anos de carreira. A cantora já tem algumas músicas em seu canal do Youtube. Diversão na medida certa e garantida!

Filippa Ramona

Um amigo me mostrou o vídeo simples de Filippa. Um banheiro, um violão e um pandeiro. Lugar apropriado o suficiente para cantar Spice Girls, why not? Com um canal no youtube interessante, Filippa merece atenção.

As Baphonicas

E quem disse que o Rio de Janeiro não mostraria sua cara drag? O trio formado por Ravena Creole, Natasha Fierce e Chloe Van Damme, chega já mandando um recado aos homofóbicos de plantão.
___

Você conhece alguma drag brasileira que canta e que merece ser conhecida? Então pode usar a caixa de comentários e contar pra gente!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter

Nenhum comentário: