segunda-feira, 25 de abril de 2016

TOP 5: Acessórios Para Homens Modernos





Já faz muito tempo que o termo básico deixou de se referir ao gênero masculino. Os homens modernos estão cada vez mais antenados com o que está ou não na moda, cuidando do próprio visual e pensando em como ficar mais bonitos e, ao mesmo tempo, sem perder o conforto e a praticidade. E, que fique bem claro, isso não tem nada a ver com orientação sexual e com aquele papinho ridículo de "ah, homem de verdade não se preocupa com moda". Sinto informar, mas quem pensa assim ficou no passado e, hoje em dia, homem de verdade é aquele que não precisa se afirmar para ser homem, não importa a sua orientação sexual.

Por isso, como eu sei que a gente, às vezes, precisa de algumas dicas de o que e como usar - e eu que o diga, porque sou mega inseguro e, antes de me decidir por uma roupa ou acessório penso mil vezes depois de fazer pesquisas diversas - resolvi fazer a coluna de hoje, com algumas pequenas dicas sobre o que pode fazer um visual básico passar para um mais moderno, com apenas alguns toques, que são dados nos acessórios que podemos utilizar. Afinal, se eu decidi ousar com meias coloridas tempos atrás (e você pode conferir o meu quase tutorial aqui), por que não aprender também a usar acessórios diversos?

Dessa forma, deixemos de lenga lenga e vamos logo para o meu TOP 5: Acessórios Para Homens Modernos. Prontos para fugir do básico? Let's go!

Pulseiras

Elas chegaram para ficar. Sozinhas ou acompanhadas de outros acessórios (como relógios, colares ou aneis) elas podem fazer um visual simples passar a chamar muito mais atenção, dando um quê de estilo para pessoas que, normalmente, optam pelo básico e pelo comum.

Misturando materiais diversos, como corda, couro, metal e mais uma gama de possibilidades, as pulseiras podem dar o toque que você precisa para sentir-se mais atraente e com um visual mais moderno e antenado. Eu tenho algumas e adoro.

Colares

Discretos ou chamando a atenção, curtos ou mais longos, aparentes ou apenas com um fio sob a camisa, os colares masculinos podem ser charmosos e completar o seu visual, dando aquele toque que você precisa para se sentir dentro da moda. 

E a dica aqui é combiná-los com outros acessórios, como pulseiras ou até mesmo aquele óculos estiloso que você adora usar. Eu já tenho três (e o terceiro da foto acima é um deles, e fica lindo sobre uma camisa mais básica) e quero aumentar ainda mais a minha coleção.

Cintos

Parte quase obrigatória do visual masculino, durante muito tempo os cintos foram conhecidos apenas como aquele acessório para não deixar as calças e as bermudas cairem e mostrarmos o cofrinho. Mas, é claro, esse tempo já passou. 

Estilosos, os cintos podem ser de materiais diversos (e eu tenho uma predileção pelos de lona coloridos, que acho bonitos e práticos) e completar o seu visual, combinando ou não com o sapato, dependendo do seu humor e de quão moderno e antenado você queira soar.

Só não tenha medo e permita-se, porque cinto de couro a gente já usa todo dia com roupa social, né? Assim, para outras ocasiões, por que não ser um pouco mais criativo?

Relógios

Clássicos e nossos amigos no dia a dia, os relógios são, dessa lista, os acessórios mais comuns entre os homens. Mas, nem por isso, eles precisam ser básicos, podendo ser uma peça chave para completar o visual do homem moderno.

Inteligentes (alguns são quase computadores, beijos Apple Watch), clássicos, vintages, esportes ou casuais, os relógios deixaram há muito tempo de ser apenas aquele acessório para consultarmos as horas e são peça fundamental do estilo masculino.

Seja sincero: quem não adora um belo relógio?

Óculos de Sol

Eles são obrigatórios e todo mundo tem uma porção no armário, acertei? Eu tenho alguns, desde os clássicos no estilo aviador, até um de lentes azuis que, além de me fazer enxergar o mundo mais colorido, ainda ajuda a quebrar a sisudez do meu visual corporativo de maneira simples e com um toque moderno.

E, acredite, é possível dar um bom upgrade no seu visual apenas com um óculos de sol que, muitas vezes, será o seu cartão de visita em uma primeira impressão, ornamentando seu rosto e fazendo sucesso.

Afinal, é bem mais do que já cantou Raul, "quem não tem colírio usa óculos escuro". Hoje em dia, TODO mundo usa óculos escuros!

___
Depois de apresentado o TOP 5, fica a dúvida: ah, Leandro, eu posso misturar vários acessórios ou tenho que optar por apenas um deles? Gente, aí é questão de bom senso e de se conhecer e de conhecer o próprio estilo. Nosso amigo de todo dia, o espelho, é ótimo nessa hora e, se você olhou e se sentiu bem, por que não ousar? Claro, um pouco de cuidado com a poluição visual é sempre necessário, mas o que conta mesmo é como você se sente com o seu visual.

Agora, para finalizar, uma dica de amigo (e, friso, esse não é um post patrocinado - ainda! Fica a dica pra galera da Men's Market): vocês já conhecem o Clube da Men's? Com uma série de vantagens para seus afiliados, como frete grátis em todas as compras, o clube tem um sistema de Caixas do Mês muito interessante e que vai ajudá-lo muito no que diz respeito a diversificar os seus acessórios. Eu mesmo passei a pensar mais no assunto e a ficar mais bonito (e olha que isso é difícil, cof cof) graças a diversos produtos que conheci via Caixa do Mês do Clube da Men's. Quer saber mais sobre o clube e se afiliar, sendo indicado por mim? É fácil, basta clicar nesse link: Clube da Men's.

E aí, vai apostar nos acessórios para ficar mais bonito e moderno? Eu apoio e incentivo!

Beijão e até a próxima!

Leia Também:

Leandro Faria  
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: