quinta-feira, 26 de maio de 2016

Feriadão: Três Séries Para Maratonar na Netflix





Sim, mais um feriado chegou e você quer se jogar nas séries que eu sei. Mas sempre acontece de querer maratonar algo e não ter muito ideia do quê. Bem, caso você não tenha visto minhas dicas de como ser um binge-watching de primeira (talvez nem saiba o que isso significa), não se preocupe: é só clicar AQUI

Mas, caso você só queira algumas dicas de séries rápidas e com uma só temporada disponível na Netflix... Veio ao lugar certo. Separei três séries que você pode começar hoje e terminar antes de segunda-feira.

Vamos às dicas? Que servem para hoje ou qualquer feriado. Ou até mesmo para algum dia de ócio...

Freaks And Geeks

Não sei se você é do tipo que não gosta de “séries antigas” mas, caso esse seja o seu caso, esses Freaks podem fazer você mudar de ideia. Lançada em 1999, a série tinha em seu elenco grandes nomes (que ainda não eram tão grandes assim na época) do cinema e da televisão: James Franco, Linda Cardellini, Seth Rogan, Jason Sagel, Martin Starr, são alguns exemplos.

E se você gosta de séries dos anos 90/2000, em que os adolescentes questionam suas escolhas e, constantemente, refletem sobre suas incertezas, vícios e medo da vida adulta, meu caro, essa definitivamente é uma série para você. A produção durou só uma temporada (uma pena) com 18 episódios. Então dá para maratonar fácil, fácil no feriadão.

A história se passa nos anos 80 (o que permite ter uma trilha sonora fantástica) e acompanha a vida de Lindsay, uma das garotas mais inteligente do colégio. Ela participa de grupos de estudo e também de competições de matemática, mas após a morte da avó, tudo acaba mudando. Lindsay passa a deixar de lado todas as certezas de quem ela era como pessoa e isso acaba incluindo o grupo com quem a moça passa a andar no colégio.

Jane The Virgin

Originalmente uma novela venezuelana, mas que ganhou sua adaptação americana assim como aconteceu com Betty, A Feia (colombiana) que acabou tornando-se a americana Ugly Betty. Aqui temos Joana, A Virgem... Que se tornou Jane The Virgin.

A trama basicamente é a seguinte: Jane Villanueva passou sua vida inteira ouvindo os conselhos de sua avó. O primeiro deles: telenovela é a melhor forma de entretenimento que existe (e para alguns é sim, tá?!)! O segundo conselho: que deveria casar-se virgem. Pois bem, o que poderia dar errado nessa história, não é mesmo?

Após uma ida ao ginecologista, Jane acaba sendo inseminada artificialmente por engano. E assim, como não poderia deixar de ser, a vida da jovem vira de pernas para o ar. Acho que não preciso dizer que Jane The Virgin é uma comédia. Cheia de clichês e momentos divertidos. Com um pouco de drama em cima, mas é feita para acalentar o coração e fazer sorrir. 

A primeira temporada acabou de entrar na Netflix e conta com 22 episódios. Se joga que nem vai sentir o tempo passar.

American Crime

A nova aposta das séries americanas são as antologias, com uma história diferente por temporada, mas utilizando os mesmos atores, mas em papéis diferentes. Assim sendo, temos American Crime. A primeira temporada da série narra as investigações em torno do assassinato de um jovem militar. A esposa do soldado, após o ataque, foi levada em coma para o hospital. Um traficante foi acusado pelo crime. Mas será mesmo que foi ele quem cometeu? 

Durante as investigações do crime, a série mostrou a trajetória de cinco famílias que foram, de alguma maneira, afetadas pela tragédia. 

Com apenas 11 episódios, American Crime apresenta uma boa trama policial, com momentos que irão explodir sua cabeça, pode acreditar.
__

Se tem alguma série para recomendar pra gente, é só usar essa caixinha de comentários. Aproveite o feriado sem moderação... com as séries!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: