quinta-feira, 12 de maio de 2016

TOP 05: Filmes de Suspense Para Assistir na Netflix





Quando foi a última vez que você assistiu a um filme e ele te deixou completamente sem reação com seu final? Pois é, fazia um tempo considerável que isso não acontecia comigo. Mas, depois de ficar maratonando inúmeras séries, decidi dar um tempo das tramas semanais e me jogar na sétima arte e curtir um enredo  com início, meio e fim no mesmo dia.

Foi assim que, após assistir Acorrentados (Chained, no original), pensei que era hora de falar sobre filmes aqui nesse meu espaço do Barba Feita e então decidi montar uma lista para e assim nasceu esse TOP 5.

Não queria elaborar qualquer lista para vocês. Então, pensei em finais de filmes que me deixaram bastante chocado, e separei cinco tramas de suspense que estão disponíveis na Netflix, e que vão, com toda certeza, mexer com você.

Acorrentados (Chained)


Apesar do título em português, a sinopse desse filme me pegou em cheio. Afinal, uma pessoa nasce um assassino ou se torna um com o passar do tempo? Tim possuía só nove anos quando foi sequestrado, ao lado de sua mãe, por um serial killer. Depois de alguns anos convivendo com seu sequestrador, limpando o sangue de suas inúmeras vítimas e enterrando seus corpos no porão da casa, Tim recebe uma oferta de seu torturador: aprender tudo o que ele sabe sobre caçar e matar ou continuar preso e solitário dentro de uma casa... O que fica é: o que você escolheria?

As Duas Faces de Um Crime (Primal Fear)


Todo mundo é inocente até que se prove o contrário!? Bem, essa é a teoria que Martin Vail defende. Ele é advogado e busca fama a qualquer custo. Os casos que defende nos tribunais garantem essa parcela de atenção por parte da mídia. Então, um arcebispo é brutalmente assassinado e um coroinha, pego todo coberto de sangue e preso, é tido como o principal suspeito do crime. Martin vê aí uma possibilidade de se promover junto do caso, mas acaba entrando em um jogo que envolve verdades, mentiras e muitas reviravoltas.

Esse é um dos raros filmes que lembro a sensação exata do que senti ao assistir pela primeira vez. Posso adiantar que minha cabeça explodiu em mil pedaços e nunca mais foi a mesma.

Vanilla Sky


David é bonito, jovem, rico, inconsequente e... Tem tudo o que quer na vida. Mas um dia se apaixona por Sofia. O que tinha tudo para ser uma grande história de amor, com requintes de felicidade vivida por personagens da Disney, some quando Julie, uma ex-ficante do playboy, acaba provocando um grave acidente de carro e ele acaba ficando com seu rosto desfigurado e uma nova personalidade... 

Amnésia (Memento)


Um casal é atacado por um ladrão. A mulher morre e o homem, Leonard, após sofrer uma lesão na cabeça, começa a sofrer de amnésia anterógrada, ou seja, ele não consegue manter sua memória recente dos fatos. Mesmo assim, disposto a se vingar do assassino de sua esposa, Leonard sai em uma implacável caçada em busca de vingança. Mas no caminho ele não vai saber se está fazendo amigos ou ajudando o culpado a fugir...

Recomendo esse filme para todos os fãs de um bom roteiro ou para quem deseja se tornar roteirista um dia. Filme espetacular e que apresentou os irmãos Nolan para o mundo!

Ilha do Medo (Shutter Island)


Edward Daniels investiga o desaparecimento de um paciente da Shutter Island Ashecliffe Hospital. Ao chegar ao local ele descobre que os médicos fazem experiências radicais com os pacientes. O detetive parte em busca de provas para que possa abrir um caso na justiça, mas quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e a situação foge do controle.
___

Você tem o seu filme de suspense favorito e que não está na lista? Diga nos comentários que vou adorar assistir e me surpreender!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: