terça-feira, 2 de agosto de 2016

Aquele Texto Que Tem Uma Dica Bacanuda Chamada Morgan James!





Ei, gente! O texto de hoje seria sobre outra coisa, mas eu percebi que preciso pesquisar melhor sobre o assunto, e como eu tinha dito que falaria sobre ela aqui no Barba, achei propício o momento. Vamos falar sobre Morgan James

Cantora, compositora e atriz, Morgan James apareceu em alguns números da Broadway, como The Addamns Family, por exemplo. Eu descobri a cantora por conta de um grupo muito bacana chamado Postmodern Jukebox, que faz covers vintage de músicas atuais, e eles fizeram um cover de Maps, da banda Maroon 5:


Quando eu ouvi o agudo dessa mulher, eu fiquei meio:


Sério, gente, que agudo maravilhoso! Foi aí que Morgan ganhou um espaço no meu coração. O que eu fiz? Saí caçando tudo da cantora, né, não sou bobo nem nada. Esse vídeo de Maps foi no ano passado, quando a cantora se preparava pra lançar seu primeiro CD, chamado Hunter, tendo Aretha Franklin, Nina Simone, Eva Cassidy e mais como influências; e essa influência somada à voz poderosa dela, só poderia resultar nesse trabalho maravilhoso:


Maravilhoso, né não? E como a muita gente faz, incluindo seus amigos do Postmodern Jukebox, Morgan entrou no YouTube fazendo covers maravilhosos de músicas diversas. Tem o cover de Come Together, dos Beatles, com apenas um violão e uma lata de lixo, na cozinha:


Tem o cover de Baby, I Love You, da Aretha Franklin, na sala de estar, com apenas um violão (sério, a voz dela tá incrível nessa versão, que pegada maravilhosa):


Tem também Dear Prudence, com apenas um violão e sua amiga Haley Reinart (as duas se conheceram no Postmodern e ficaram muito amigas): 


Tem isso tudo e muito mais, gente! Eu sou apaixonado por ela, já vi e já revi basicamente todos os vídeos do canal e mal posso esperar pelo próximo CD. 

Antes de encerrar, eu quero finalizar com um dos melhores covers dela, na minha opinião. Ela pegou Dancing in the Dark, do Bruce Springsteen, que é assim:


E deixou assim:


Sem palavras, sério! Uma pena Morgan não ter tantos fãs por aqui, o que anula a possibilidade dela vir fazer uma apresentação por nossas bandas, mas eu vou me contentando com os vídeos. 

Então é isso, gente, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, espero que curtam os vídeos da Morgan, o CD dela tá no Spotify, tem vídeo toda semana, e não, eu não ganhei nada pra fazer essa propaganda toda, é porque eu a acho uma excelente artista e acredito que vocês deviam dar uma conferida. Fui! 

Leia Também:
Leandro Faria  
Glauco Damasceno, do interior do RJ, é o colunista oficial das terças no Barba Feita. Tem aproveitado a fase de solteiro para viver tórridos casos de amor. Com os personagens dos livros que lê e das séries que assiste, porque lidar com o sofrimento do término com personagens é bem mais fácil do que com pessoas reais.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: