quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dicas de Como Gastar Pouco e Comprar Muito na Black Friday





Se tem uma data que gosto tanto quanto o dia do meu aniversário, meus queridos, esse dia é de Black Friday. Não é só o dia, mas as semanas anteriores ao evento. São promoções de livros por todos os lados. Tanto os que venho desejando desde o início do ano, quanto os que foram surgindo nas últimas semanas. 

Antes que você pense que sou novato nessa coisa de comprar nesta época, saiba que faço isso antes mesmo do Brasil embarcar nessa comemoração. Já comprei muito na Amazon americana e inglesa. Seja o box da terceira temporada de One Three Hill, com legenda em português, ou do livro de Veronica Mars, contando seus dias depois que a série saiu do ar (e muito antes de um filme existir). 

Sei que por aqui muitos sites prometem bastante e cumprem pouco. O melhor mesmo foi a Amazon chegar e fazer o Submarino, antes único concorrente no baixo preço dos livros, se mexer e fazer boas promoções. Assumo que fico feliz, afinal, pagar barato em um livro desejado quase não tem “preço” pra mim. Sou do tipo de cara que prefere completar o valor do frete grátis do que pagar por ele. Afinal, entre gastar pela entrega e gastar um pouquinho mais na compra e “ganhar essa entrega”, sou mais essa segunda opção. 

Pensando nessa data, que começa oficialmente em algumas horas, mas que já está me fazendo gastar desde a semana passada, vou listar minhas dicas de como gastar pouco e comprar muito nessa Black Friday. Se liga nas dicas do tio Sil. 

Primeiro de tudo: FOCO! Sim, você não pode esperar que os preços tentadores apareçam na sua frente. É preciso saber o que quer comprar, o que se deseja e ir em busca do preço desses “objetos”. Para se ter uma ideia, tenho algumas listas fixas na minha conta da Amazon e sei de cabeça o preço de alguns livros, que venho acompanhando durante o ano. E baseado nessa dica, separei algum livros em uma lista chamada black friday e ali estão o meu foco de compra para amanhã. 

Segunda dica: Pesquise! Amazon não é o único site que estou de olho. Americanas.com, Submarino, Fnac, Saraiva e Livraria Cultura são algumas outras redes que tenho observado bastante ao longo dos últimos dias. Quando possível, separei outras listas em cada um dos sites, assim fica mais fácil comparar o preços e pagar menos. 

Terceira dica: Fique ligado no seu e-mail! Sim, nessa época ganhamos cupons que dão descontos. Ou seja, se na hora de finalizar uma compra, já podemos pagar menos pelo preço cobrado, imagina só ganhar mais dez porcento de desconto em cima desse valor… É ou não é para ficar dando uma olhadinha na caixa de spam

Quarta dica: Se programe para a Black Friday. Sei que isso não pode mais ser feito esse ano, mas guarde e use no ano que vem! Lembre-se que é preciso saber quanto custa, na loja online e fisica, um produto que você quer muito. Algumas vezes, as lojas acabam mantendo o preço cobrado durante todo o ano, o que muda é uma plaquinha de promoção ou com um preço absurdo riscado, que fazem com que você acredite que o preço baixou muito, mas não baixou foi nada. Muitos já caíram nesse “conto” e não quero que isso se repita com vocês. 

Meu último conselho é para vocês comprarem com moderação. Acaba que ficamos empolgados e depois de ler e ouvir que existem promoções por todos os lados, queremos comprar também e, em alguns casos, isso pode acabar saindo de controle. Não seja essa pessoa. 

Compre consciente e aproveite também para já eliminar alguns presentes de natal e amigo oculto, melhor momento que esse não tem. 

Flw, Valew, vou ali comprar rapidinho e já volto. E, se quiser, veja o meu vídeo sobre o assunto:


Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter

Nenhum comentário: