quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Você Já Conhece o Jão?




Sou viciado em música. Passo o dia escutando no computador, iPod (celular só no Spotfy, para não ocupar memória. Ah! Só uso quando estou no wi-fi também), no TVZ do Multishow e por aí vai. Não tenho preconceito musical. Escuto de tudo mesmo. 

E foi numa dessas que um amigo me perguntou se já conhecia o Jão. Imediatamente respondi que “ainda não”, mas que estava aberto para ouvir o som dele. Pensei que seria uma música inédita e com uma pegada MPB. Algo meio Cicero encontra Silva. Nada mais maravilhoso do que isso, né? Mas Jão tinha uma outra ideia, outra pegada. Antes mesmo de Tiago Iorc embarcar em um cover de Bang, Jão fez primeiro. E ficou MARAVILHOSO. Sério, não acredita em mim? Escuta só: 


Só com essa releitura caí de amores. Sou fácil musicalmente, então me deixa! Mas como não amar essa voz? Como não curtir ouvir esse menino? Pois é, muito difícil isso.

Logo depois, o rapaz fez covers de Frank Ocean (Thinkin’ About You), Adele (Send Me Love), Lana Del Rey (Vídeo Games) e por aí vai. Mas o moço de voz gostosa e encantadora também decidiu unir músicas e juntar Rihanna com e Sia (We Found Love X Cheap Thrills), Justin Bieber e Major Lazer (Love Yourself X Cold Water) e Anitta com Kelly Key! Sim, é possível ouvir Baba Babe com Sim ou Não. E ficou muito MARAVILHOSO. 


Agora, com o estouro das mulheres no sertanejo, Jão, que não obedece aos gêneros musicais, fez das suas e deixou todo mundo babando por suas re-interpretações de músicas que já estão na boca do povo. Prova disso é Medo Bobo, da dupla Maiara & Maraísa. Não consigo tirar essa música na versão dele do repeat


Não satisfeito, ele foi lá e fez de novo. Decidiu pegar Fantasma, música que Luan Santana canta com Marília Mendonça e me deixou fascinado. Não tenho palavras para essa versão. 


Antes que você diga que ele deveria se arriscar com músicas inéditas… Ouve só essa que ele lançou, o nome é Dança pra Mim. O refrão gravou na minha cabeça e fico cantarolando por aí... Estou no aguardo pelo primeiro EP dele, sei que tocará em meus ouvidos por meses!


Então, esse é o Jão, que tá chegando aí e que você, que acredita nas minhas dicas de séries, livros ou sobre a vida como um todo, precisa conhecer. O moço tem página no Facebook e canal no Youtube. Não custa nada seguir e ficar de olhos e ouvidos atentos. Ele ainda vai te conquistar, caso essa humilde lista não tenha feito isso.

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter

Nenhum comentário: