quinta-feira, 9 de março de 2017

Os Novinhos São Sensacionais!


Caso você tenha menos de vinte anos, vou explicar uma coisa. Não era comum, até algum tempo atrás (vamos colocar início dos anos 2000 para não ser tão antigo assim), você ir ao shopping e ver pessoas do mesmo sexo de mãos dadas. Ainda hoje, em certos locais, existe uma resistência com o afeto. Não quero e nem vou entrar em juízo de valores. A questão não é se o ato é certo ou errado. Um ato é um ato. Suas consequências é que são outra história. 

E a história que tenho para relatar para vocês é algo desse naipe. Um amigo comentou, através do seu perfil pessoal no Facebook, que saiu com um pretendente em um despretensioso passeio no shopping. Ele de um lado, pretendente do outro e o espaço entre os dois… no meio. Nada demais caso alguém visse de fora. Duas pessoas que se conhecem e estavam passeando. 

Mas não era só isso. Eram pessoas que estavam ali para se conhecer. Ver o que poderia rolar entre eles. E como fazer isso se aos olhares dos outros, qualquer afeto é criminoso. Encontro de mãos, sorriso no canto da boca… Qualquer demonstração de carinho, quem visse de fora, poderia não gostar…

Só que nesse turbilhão de costumes reprimidos eles olharam para fora e foram afrontados. Casais de mãos dadas passeando pela livraria. Um carinho singelo acontecendo na frente de todos que estavam na fila de um café e por aí foi. Ao olharem em volta perceberam que não estavam sozinhos. Eles estavam rodeados de sentimentos, mas que o medo acumulado do passado, que ainda se faz presente hoje, não deixou perceber em um primeiro momento.

Foram esses jovens, esses novinhos, que estão, da sua maneira e do seu jeito, se mostrando pro mundo, que abriram, para esse meu amigo e até para mim mesmo, a porta do que é ser livre. A vida, meus queridos, não tem regras claras e definidas, mas vamos assumindo algumas que são impostas no dia a dia como se fossem verdades, mas não são. 

Amor, carinho e até o início de um pouco dos dois, merece seu próprio jeitinho de acontecer. E essa galera de hoje está mostrando o quanto se permitir é sensacional!


Nenhum comentário: