domingo, 7 de maio de 2017

Mas Não é Que Daria Uma Boa Série de TV?




Os mórmons acreditam em ETs e que todos serão deuses e construirão mundos maravilhosos, bem melhores que este aqui. Até curti muito essa ideia, e essa turma acredita piamente em determinadas coisas que deixariam Ed Wood com inveja por não ter inventado tudo aquilo. 

Rola até um boato forte que eles também acreditam que um homem pode ter várias mulheres, mas aqueles mórmons gatos que talvez você já tenha visto andando por aí, pra cima e pra baixo, camisa branca, de calça escura, apertada e realçando a bunda, dizem que não. A verdade é que existe uma dissidência da igreja que aceita a prática da poligamia e que não tem nada a ver com essa outra que existe espalhada pelo mundo. E os mórmons fazem questão de deixar bem claro que essa outra sequer existe, mas existe sim e o pessoal até na Oprah já andou fazendo mimimi e passaram a perna nos mórmons porque até série de TV já tiveram (lembram de Big Love, com o Bill Paxton?), mas os mórmons dizem que como eles não podem ser polígamos agora, já que a lei não permite, serão em outra vida. 

É que a outra vida pra eles é bem melhor que esta porque tudo que não foi bem resolvido por aqui será resolvido por lá mesmo e todo mundo ainda tem chance de se salvar, inclusive você, que nem sequer foi batizado nela pode, porque eles tem um tal de batismo pelos mortos que salva geral. Assim sendo, a turma pode herdar um dos reinos dos céus porque mórmon que é mórmon não tem um reininho só. Mórmon tem que sofrer pra ganhar um dos três porque assim será dividido o céu quando Cristo descer dos céus soltando fogo e trazendo choro e ranger de dentes. Depois desse reboot, aí sim cada um vai pra sua casa, escolhida pelo chapéu seletor. Claro que o melhor é o primeiro dos reinos, mas a fofoca que rola é que tem gente que  se mataria pra ficar com o segundo ou terceiro de tão bom que são. Acho que eles dividirão tudo em lotes, coisa bem socialista, deve ser por isso que sofreram tanta perseguição nos EUA.

Agora, gay, gay mesmo, assim como eu ou como você, ninguém pode ser. Dizem que dentro de quatro paredes pode tudo, mas sexo oral e anal, nem pensar. Ninguém pode se masturbar também porque eles dizem que masturbação causa esterilidade. E daí sobra tempo pra dizer que quando os espanhóis chegaram aqui, os astecas acharam que era Jesus Cristo e sua comitiva e saíram dando logo tudo que tinham. Porque Jesus vem a cavalo. Opa, acho que a essa altura você deve estar se perguntando: como assim? Jesus nas Américas? Isso mesmo, pessoal! Nossos índios eram nada mais nada menos que descendentes de um cara que durante o dilúvio fez uma arca e veio parar aqui. Eu só não entendi porque Noé teve um trabalho maior em juntar casais de animais e este apenas teve que trazer a família. Afff como Deus é injusto que não quis dividir as tarefas! 

E isso a Bíblia não contou.

Mas tá escrito onde? Num tal de Livro de Mórmon (daí veio o apelido deles). Esse tal livro foi escrito, ops, traduzido com a ajuda do Urim e Tumim por um tal de Joseph Smith que, num belo dia no meio do mato, viu Deus e Jesus Cristo. Enquanto isso, tem gente no Ibirapuera vendo o capeta e nem ajoelhou pra rezar. Assim não tem como competir, né?

Mas que daria uma bela duma série, daria sim. Diz aí!

 Leia Também:
Serginho Tavares  
Serginho Tavares, apreciador de cinema, para ele um lugar mágico e sagrado, de TV e literatura. Adora escrever. É de Recife, é do mar: mesmo que não vá com tanta frequência e com os pés bem firmes na terra.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: