sábado, 17 de junho de 2017

10 Comédias Românticas Irresistíveis dos Anos 90






Estamos na semana dos namorados, que por sinal, já está acabando. Eu já queria fazer uma lista com as comédias românticas que mais gosto dos anos 90, aí coincidiu desta semana ser a dos apaixonados. Então, minha lista de hoje acaba servindo também como uma dica do que assistir com seu amorzinho embaixo do edredom nesse fim de semana frio, ou sozinho com um chocolate quente e agarrado a um balde de pipoca, suspirando pelas histórias água com açúcar, que sabemos que são tudo ilusão, mas a gente adora.

Vamos à minha lista? Por ordem de lançamento nos cinemas, segue:

Vivendo Um Conto de Fadas (1990)





Nesse conto moderno sobre a história da Cinderela, Kelly Carter (Jennifer Grey) trabalha para o famoso estilista Francesco Salvatore (Rob Lowe), e tem o sonho de poder desenhar sapatos para ele. Sem muito sucesso, Kelly encontra uma fada madrinha no meio da rua, que enfeitiça um par dos seus sapatos, fazendo com que ela se transforme, sempre que os usar, na super modelo Prudence, facilitando ganhar reconhecimento de Francesco. Mas Kelly precisa descobrir como fazer ele gostar das coisas como elas realmente são.

Só Você (1994)





Faith (Marisa Tomei) é uma professora que acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias para o casamento, ela atende o telefonema de um amigo de seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia, pois está partindo naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley (Robert Downey Jr.), o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.

Enquanto Você Dormia (1995)





A solitária Lucy (Sandra Bullock) trabalha como bilheteira no metrô de Chicago. Ela nutre uma paixão platônica por Peter (Peter Gallagher), um passageiro que vê todos os dias na estação. Um dia, ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma, e quando ela vai visitá-lo no hospital é confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado, por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo. Dessa forma, Lucy vai mantendo a farsa até encontrar o momento certo de desfazer a confusão, enquanto isso ela conhece Jack (Bill Pullman), irmão de Peter, se envolve pouco a pouco com ele, e acaba se apaixonando pelo suposto cunhado.

Quero Dizer Que Te Amo (1995)

Em Miami Beach, Art Dodge (Antonio Banderas), um artista com problemas financeiros se torna marchand e vive armando para sobreviver. Um de seus golpes consiste em convencer viúvas de que seus maridos tinham encomendado determinados quadros. Dessa forma, ele conhece Betty Kerner (Melanie Griffith), uma mulher rica e sexy, que é amiga de uma das viúvas, e com quem acaba se envolvendo. Como se isto não bastasse, o conquistador incorrigível também conhece Liz (Daryl Hanna), irmã de Betty, por quem fica caidinho, e decide criar um irmão gêmeo para poder ficar com as duas, sem que elas descubram a verdade.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)



Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. Acontece que aos 30, Michael fica noivo de Kimberly (Cameron Diaz) e, ao ligar para a amiga, convidando-a para ser madrinha de seu casamento, Julianne descobre-se apaixonada pelo noivo, e parte para participar da cerimônia como madrinha, mas disposta a mexer seus pauzinhos para que o casamento não aconteça.

A Razão do Meu Afeto (1998)





Nina (Jennifer Aniston) é uma assistente social, que conhece George (Paul Rudd) em um jantar entre amigos. Os dois simpatizam um com outro de imediato. Ele é gay e acabou de terminar com o namorado, precisa de um lugar para se mudar, e Nina oferece seu apartamento para que dividam as despesas. O namorado de Nina não se opõe à situação, e cada vez mais ela fica apegada ao seu novo amigo. Quando descobre estar grávida do namorado, Nina fica muito carente e cada vez mais deseja a presença de George em sua vida, sufocando-o com suas necessidades de gestante. George tenta levar uma vida normal, conhecer outros caras, mas a constante presença de Nina em sua vida, que a essa altura está completamente apaixonada por ele, acaba complicando tudo.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)



Inspirado em A Megera Domada, de Shakespeare, essa versão moderna do clássico Inglês arrebatou adolescentes de todo o mundo no final dos anos 90.

Bianca (Larisa Oleynik) está louca para namorar com Cameron (Joseph Gordon-Levit), mas a regra em sua casa é clara: como filha caçula, Bianca só irá namorar depois que a irmã, Katharina (Julia Stiles), encontrar um pretendente. O problema é que Katharina tem um gênio do cão e não pretende namorar tão cedo. Cameron então tem a brilhante ideia de contratar Patrick Verona (Heath Leadger), um cara fanfarrão e desencanado, que topa o desafio de domar a megera Katharina. Acontece que quanto mais Patrick usa de todos os artifícios possíveis para conquistar a difícil garota, mais ela o detesta e repele. Mas por trás de todo grande ódio sempre pode nascer uma grande paixão.

Nunca Fui Beijada (1999)



Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela é boa no seu trabalho e Rigfort (Gary Marshall), o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma matéria investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente, Josie fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, e por este motivo nunca ter ficado com ninguém, ela fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes. Pois se sua técnica não der certo, provavelmente será despedida.

Um Caso a Três (1999)



Oscar (Matthew Perry) e seu sócio Peter (Oliver Platt) são arquitetos que estão ansiosos por receber a comissão de US$ 90 milhões de um rico construtor de Chicago, Charles Newman (Dylan McDermott), para construir um gigantesco centro cultural. Só que, por engano, Charles acredita que Oscar é gay, e lhe pede um pequeno favor pessoal: que ele espione sua namorada, Amy (Neve Campbell), numa exposição de esculturas, para se certificar que ela não encontrará seu ex-namorado Kevin (Cylk Cozart). Oscar fica inconformado ao ser confundido com um homossexual, mas aceita fazer o favor de olho na gorda comissão que irá receber. Só que, ao conhecer Amy, Oscar acaba se apaixonando por ela e esconde sua condição de heterossexual com medo de que o negócio com Charles vá por água abaixo.

Um Lugar Chamado Nothing Hill (1999)



O pacato dono de uma livraria especializada em guias de viagem, Will (Hugh Grant), recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts).

Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
___

Impossível não morrer de amor e suspirar profundo com esses filmes fofos e divertidos dos anos 90. Eu fiquei morrendo de vontade de rever todos. Espero que tenha gostado de mais essa listinha marota. Até a próxima!

Leia Também:
Leandro Faria  
Esdras Bailone, nosso colunista oficial do Barba Feita aos sábados, é leonino, romântico, sonhador, estudante de letras, gaúcho de São Paulo, apaixonado-louco pelas artes e pelas gentes.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: