segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TOP 5: Melhores Sanduíches no Rio de Janeiro





Comer é bom. Mas comer bem é ainda melhor, concorda? E com a proliferação de hamburguerias gourmets por aí, muitas vezes fica difícil escolher o melhor lugar para se deliciar com aquele sanduíche que você não quer ter a chance de errar.

Eu, um fanático por fast food, fui fisgado pela onda dos hambúrgueres gourmet que nos assola, mas já quebrei a cara algumas vezes. Muita propaganda, imagens maravilhosas de sanduíches, mas na hora da verdade, de apreciar o lanche, ele não é aquilo tudo.

Dessa forma, apenas como um guia informal, elenco os meus cinco hambúrgueres gourmet preferidos do Rio de Janeiro. São sanduíches diversos, de lugares idem, mas que fizeram a alegria do meu paladar, em verdadeiros orgasmos salivares. E, como sou legal, resolvi dividir com vocês.

Vamos à minha lista? 

Beque da Roça

Localizada em Itaipava, logo ali no topo da serra, em Petrópolis, a BFC usa com todo o charme o tema futebol, da decoração ao nome dos sanduíches. E o meu artilheiro, certamente, é o Beque da Roça.

Feito com um blend de linguiças, o sanduíche é servido em um delicioso pão preto, coberto de queijo branco e coberto com um maravilhoso molho do chef da hamburgueria. É de lamber os dedos, principalmente quando acompanhada das deliciosas batatas frisê da casa.

É um gol de placa!

Fifty-Fifty

Com duas lojas (uma em Botafogo e outra na Barra) e um food-truck que vai a eventos gastronômicos diversos na cidade, a Hell´s Burguer cresceu e apareceu, sendo conhecida por seus blends de carne especiais, feitos com a deliciosa costela bovina.

Feito com 200g, sendo metade filé de costela, metade bacon defumado, o Fifty-Fifty é a minha pedida de sempre na haburgueria de Botafogo, que fica ali na saída do metrô na rua Muniz Barreto. Pra completar, o sanduíche é acompanhado por queijo cheddar derretido e mix de temperos secos Hell’s. E eu aqui já salivando enquanto escrevo.

The Bacon Prize

Tá pelo centro e quer se deliciar? A Prize Burguer fica ali na rua Henrique Valadares, 35, perto do burburinho do centro carioca. E, inspirada nas hamburguerias de Nova York, a casa prega o estilo fast casual de se alimentar, utilizando embalagens descartáveis e buscando o melhor custo benefício para o cliente.

Já o The Bacon Prize, meu preferido do cardápio, é composto por um delicioso blend da casa de 180g, servido com cheddar, fatias finas de bacon e molho Prize, que é maravilhoso. Junto com as batatas rústicas da casa, é pra comer orando... Pra não engordar só de olhar!

Bacon Gorgonzola Matador

No coração de Botafogo, logo na saída do metrô, na rua Nelson Mandela, 100 - Loja 108, está o The Boua. Com o estilo das hamburguerias americanas, a decoração do lugar lembra as casas do tipo dos EUA e a especialidade do The Boua são os seus diversos chopes. Mas, para matar a fome, o Bacon Gorgonzola Matador é o preferido dos clientes.

O hambúrguer gourmet do The Boua é servido com queijo gorzonzola, bacon e molho barbecue, acompanhado de fritas deliciosas servidas no baldinho. Você come e já pensa: quando posso comer mais?

Smokey

Bar intimista que nasceu de um projeto comunitário, daí o nome Comuna, fica logo ali na Rua Sorocaba, 585, em Botafogo. O local é uma graça e você pode comer por lá, na rua ou fazer como uma galerinha e levar seu lanche pra casa.

Meu preferido no local é o Smokey, feito de um blend de costela, lagarto, peixinho, vazio e maminha, temperados com tomilho, alho assado, bacon, páprica defumada, sal e fumaça em pó, além de queijo e salada regada com limão siciliano. Tudo isso num pão cemita delicioso. Juro que fiquei com água na boca só de pensar nessa delícia novamente em minha boca. Salivei!

___

E assim encerro com as minhas dicas de onde comer bons hambúrgueres por esse Rio de Janeiro? Será que esqueci de algum lugar ou tenho outros pra descobrir? Não tenho dúvidas de que sim!

Leia Também:
Leandro Faria  
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: