terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

(In)Decisões





Primeiramente, gostaria de dizer que este texto não é uma crônica: é uma confissão. Não que eu esteja aqui para contar meus pecados - que não são poucos. Mas, com o tempo, vocês vão ver que vou deixar bem transparente todos os motivos que podem me levar ou não para o céu - ou o inferno.

Acho que como eu trabalho na TV, costumo sempre ter algum assunto na ponta da língua. Podia falar do BBB, da novela, da transmissão do carnaval da Globo ou até do Chaves, que está vindo para a Globosat. Mas hoje, logo hoje, o céu resolveu ficar cinza e levar todas a minha criatividade pra falar de TV e entretenimento.

Aí pensei em falar na minha maior paixão: o esporte. Podia ser corrida, musculação, pedal ou CrossFit. Podia ser alimentação saudável, costumes, dieta e treino. Mas fiquei com aquele medo de ser uma pauta vazia, já que todo mundo está focado no carnaval, nos bloquinhos e suas programações que englobam da vodka ao beijo na boca, mas não passa pela importância da alimentação correta para treinos de alta intensidade.

Gostaria de ter uma mega pauta - afinal, como já disse, estamos na semana do carnaval e estou no Nordeste com todos os bloquinhos / praias / festinhas. Mas não consigo achar um assunto que não já tenha sido explorado, o que me deixa sem ânimo para me aprofundar em qualquer assunto relativo a esta festa milenar onde (quase) tudo já foi dito.

Nesta hora, eu começo a me desesperar. Confesso que fico com medo de não ter qualquer assunto para escrever aqui. Chego a me perguntar se vim até aqui para confessar que sou um cara sem assunto. Credo, isso é quase como uma declaração de incompetência e uma certeza de baixa de audiência nas terças-feiras para o Barba Feita

Então, percebo que já escrevi uma página INTEIRA sobre nada. Uma confissão inteira ensinando a encher linguiça (aqui no Ceará a gente chama de encher linguiça isso que estou fazendo: enrolando, dando voltas, sem chegar ao ponto).

Mas, quem sabe, falar sobre nada seja um conforto para mim e para vocês. Afinal, estamos quase no carnaval e precisamos dar uma folga para a minha e a sua cabeça que já está sempre tão cheia de tantas coisas (como se eu precisasse de uma folga já no meu primeiro texto). Ou, quem sabe, este texto seja apenas um teaser de tudo o que prometo falar para vocês aqui em todas as terças: da novela que está em alta aos treinos de Levantamento de Peso no querido Crossfit. Quem sabe.

Leandro Faria  
Gabriel Campelo: Publicitário, Executivo de TV, apaixonado por tudo o que faz. Seja crossfit, corrida, natação, praia ou música, são sempre suas maiores paixões (que sua mãe nunca leia isso). É transparente em suas ideias, mas tenta sempre deixar tudo um pouco mais leve, de pesada já basta a balança. É o único cearense e nordestino deste canal. Não usa barba e essa é uma de suas maiores frustrações. Talvez por isso mesmo esteja tão apaixonado por escrever toda semana no Barba Feita.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: