quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O Envolvimento de MC Loma no Bumbum de Ouro de Glória Groove





Acho que nunca o cargo de música do carnaval esteve tão concorrido quanto este ano. Desde dezembro paira no ar quem será o responsável pelo hit que irá embalar os dias de folia pelos quatro cantos do país. Vai Malandra, obviamente, foi uma primeira aposta. Afinal, vindo de Anitta e seu tão esperado retorno ao funk, era um palpite dos mais seguros. Mas foi o single de Jojo Todinho, Que Tiro Foi Esse, que empolgou no final de 2017 e chegou em janeiro bombando de todas as maneiras possíveis e imagináveis. Um hit, certo?  

Mas as primeiras semanas do novo ano ainda trouxeram alguns outros tiros rumo ao esperado posto de música chiclete do carnaval 2018. Aretuza Lovi recrutou Glória Groove e Pabllo Vittar para Joga Bunda, seu mais novo single após assinar contrato com uma gravadora. A música chamou certa atenção, mas não conseguiu o burburinho necessário para alçar espaço como hit da folia. 

Ludmilla, que já avisou que é danada, também aproveitou para lançar Solta a Batida. A música é contagiante, como outros sucessos da cantora, e dançante na medida certa. Só que também não ganhou, ainda, atenção necessária para levar o título disputado. Mas correndo por fora vinha uma MC que não é nem do Rio de Janeiro e muito menos São Paulo. Loma e as Gêmeas Lacração são do interior de pernambuco, mas começaram a viralizar na internet com uma música para lá de original, apesar de ter um nome até dos mais comuns: Envolvimento



Assim como aconteceu lá em outra era com Banda Uó, Mc Loma e as Gêmeas Lacração criaram uma música simples e que gruda na mente ao mesmo tempo. "Esse hit é chiclete e na tua mente vai ficar", o que é uma promessa nos versos iniciais se concretiza ao fim da primeira escutada. Já tinha dado umas olhadas na composição através de amigos que estavam compartilhando no stories, mas foi por intermédio de Anitta e um vídeo... zoação ao clipe da música, que fiquei impactado e me rendi aos encantos da "nova" MC. Ao fim do meu benefício da dúvida, Envolvimento já possuía o título de hit do carnaval 2018...

Mas Glória Groove, nos 45 do segundo tempo, resolveu entrar nessa "disputa" e lançou o clipe de Bumbum de Ouro, sua composição mais "farofa" até o momento. Já tinha gostado quando foi lançada no final do ano passado, mas o clipe me fez re-gostar tudo de novo e ficar mais viciado ainda e com a batida e os versos impregnados em minha cabeça. Definitivamente algo que sinto prazer em ouvir.


Nitidamente temos duas músicas distintas que possuem qualidades para viralizar e ser hino durante os próximos dias. Outras músicas foram lançadas e estão tocando por aí, mas minha aposta é que Loma e Groove serão as rainhas da festa e donas dos hits executados a exaustão nos blocos e comemorações desse Brasil.

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookTwitter


Nenhum comentário: