terça-feira, 20 de março de 2018

Sobre Um Feriadão Sem Celular





Acho que há umas duas semanas comentei que ia aproveitar o feriadão para uma viagem. E explico, feriadão aqui em Fortaleza, já que na segunda, dia 19, foi feriado do dia de São José por aqui. Para a aventura, juntei 15 amigos do CrossFit para uma viagem de carro rumo a Pipa, no Rio Grande do Norte.

A viagem foi perfeita. O problema é: saiba sempre quem você vai levar para uma viagem com muita gente, por mais que seja só um final de semana prolongado. E, graças ao meu bom Deus e meu CrossFit, dessa vez deu certo! A gente planejou a viagem, reservou o local, fez revisão no carro, fez as compras, e apenas correu pro abraço.

De Fortaleza para Pipa foram quase oito horas de viagem de carro e, na maioria do tempo, não tinha rede celular. Foi o suficiente pra gente criar mais intimidade que a amizade já permitia. O papo foi de sexo aos traumas de relacionamentos passados. Tratamos de comida, passando para política e economia. Cantamos do Forró ao Indie Rock (e Evidências, é claro!)

Tecnologia é um negócio que surgiu pra facilitar a nossa vida. Mas, às vezes, ela facilita tanto que deixa a gente inerte. E não saímos do nosso lugar para conhecer o outro e, quando o fazemos, tem sempre um app para ajudar ou interferir. Com essa história toda, queria dizer que, às vezes, é bom se desligar um pouco de toda essa parafernália tecnológica e conhecer mais a pessoa que a gente convive todos os dias. Na viagem, menos tecnologia gerou mais conversa, mais brincadeira, mais treta e um aperto no laço da amizade. Descobri um pouco mais sobre meus amigos e me deixei também ser um pouco mais conhecido. Sem filtros, sem likes, sem grupos.

A vida da gente precisa de mais momentos assim. Só Deus sabe o quão importante são esses instantes que a gente não tenha um buscador sempre à mão pra ser o tira-teima de quem foi o artilheiro da copa de 1998 ou aquele aplicativo de musica que toca o que a gente quer. Às vezes, quando a gente tem opção demais, ficamos indecisos do que realmente se quer. Às vezes, é legal tirar a dúvida olhando no olho da pessoa e não na tela do celular. 

Precisamos nos conectar mais aos olhares, risos, conversas e tudo de bom que a vida offline pode nos oferecer.

Leandro Faria  
Gabriel Campelo: Publicitário, Executivo de TV, apaixonado por tudo o que faz. Seja crossfit, corrida, natação, praia ou música, são sempre suas maiores paixões (que sua mãe nunca leia isso). É transparente em suas ideias, mas tenta sempre deixar tudo um pouco mais leve, de pesada já basta a balança. É o único cearense e nordestino deste canal. Não usa barba e essa é uma de suas maiores frustrações. Talvez por isso mesmo esteja tão apaixonado por escrever toda semana no Barba Feita.
FacebookInstagram


Nenhum comentário: