quinta-feira, 17 de maio de 2018

Anitta Como Técnica do La Voz... Mexico?!





Semana passada foi o fim das inimizades musicais. Tudo começou com Katy Perry e Taylor Swift dando uma trégua na treta fortíssima que rolava; Cardi B e Nicki Minaj aproveitaram o Met Gala e também se entenderam. E para fechar com chave de ouro, Anitta e Maluma voltaram a se seguir no Instagram... Foi ou não uma semana abençoada para música? 

Mas se tem um ditado que aprendi com Larissa, com toda certeza é: ranço, uma vez instalado, não tem volta. Então não aceitei, assim como outras pessoas que conheço, tão de "boa" esse follow back entre a dona do pop brasileiro e o embuste comlombiano. Sabia que teria que existir um motivo para eles se seguirem de volta. Estava até cogitando um single entre Anitta, J.Balvin e Maluma. Mas parece que é muito maior do que isso.

Anitta estava semana passada no México e nem bem veio pro Brasil fazer um show, já voltou de novo para terra da Thalia. O motivo é que Downtown vem performando bem por lá e a fada dos negócios quer que Indecente, seu último single solo e em espanhol, siga o mesmo caminho; nada mais natural, não é mesmo? Empreendedora faz assim e a gente anota. Sem contar a premiação que Anitta estava concorrendo: Melhor Cantora (venceu) e Melhor Videoclip (também venceu com... Downtown). 

Nesta quarta-feira, 16/5, foi anunciado que Lele Pons, amiga de Anitta e na foto que abre esse post junto com ela, será apresentadora do La Voz... México. Sim, o The Voice de lá. Pouco tempo depois a "bomba" caiu no colo dos fãs da cantora de Honório Gurgel. Uma rádio anunciou que "la sensacion de la favela", ou seja, Anitta, será uma das treinadores do reality musical. Chocado fiquei e chocado estou até agora. Pois bem. Em época de fake news, não acreditei muito nessa primeira informação que recebi e fui correndo no Instagram de nossa respectiva cantora para saber se existia alguma publicação sobre o assunto e não tinha nada. Mas os indícios estavam aparecendo. Os possíveis técnicos foram se seguindo no Instagram e isso foi quase que o suficiente para gritar aos quatro ventos a novidade... 

Mas decidi ir buscar mais informações concretas sobre essa história. No instagram do La Voz Mexico, tem uma live em que Lele Pons foi apresentada para imprensa como a nova apresentadora e em seu vídeo de divulgação aparece o nome de quem? Anitta! Tudo bem que Justin Bieber, Marshmello, Camila Cabelo e J. Balvin aparecem antes, mas Anittinha está ali... 

Caso isso aconteça, acho que será uma prova para quem AINDA duvida que Anitta pode ter uma carreira internacional. Já disse em alguns textos e repito. O maior crítico do trabalho de brasileiros é o próprio brasileiro. A gente se cobra e cobra do outro uma excelência que nem existe. Nós criamos e estabelecemos parâmetros, quase que intransponíveis, só para mostrar como é difícil ser foda. 

Em todo caso, será que Anitta vai ter sua própria cadeira no La Voz sem nunca ter passado pelo versão brasileira? Caso esse seja o caso... Só vai mostrar, mais uma vez, que o nosso pais não consegue sentir orgulho pelo que tem, até alguém de fora mostrar o quanto é bom...

Vire sua cadeira, Anitta. E mostra pro mundo como se faz!

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


Nenhum comentário: