quinta-feira, 21 de junho de 2018

Vocês Estão Preparados Para Era IGTV?





Nunca uma quarta-feira foi tão movimentada para os fãs de redes sociais quanto o dia de ontem, 20/06/2018. Enquanto o Google lançava o seu Google Podcast, o Instagram dava início à revolução do modo como assistimos conteúdo em vídeo. E sim, não achava que isso poderia ser possível, mas pode e será, mores.

Depois que o finado Snapchat veio ao mundo para fazer com que assistíssemos vídeos com o celular na horizontal - lembrando que o Instagram pegou essa ideia e acabou colocando mais algumas animações e funções divertidas, dando ao nome disso tudo de stories -, agora podemos conferir vídeos feitos exclusivamente para esse formato vertical. Sem mais aquele papo de virar o celular para conferir em tela cheia... Uma revolução que nem o "tio" Bonner imaginava ser possível. 

Batizado de IGTV, o irmão do Instagram deve ser a nova febre do momento, além de permitir que produtores de conteúdo consigam ter um "novo" espaço para disseminar o seu material e poder ir além! A ferramenta permite vídeos de 10 min até 1h. Mas não vai se animando muito não. Só contas verificadas é que possuem essa vantagem de ter vídeos com mais de 50 min de exibição. Mas, cá entre nós, quem vai querer ver um vídeo com mais de cinco minutos, não é mesmo? 

Acredito que o tão aguardado concorrente do Youtube, finalmente se faz presente. Afinal, se uma plataforma de vídeos se propõem a ser  voltada para quem fica conectado pelo celular, entrar no canal do seu youtuber favorito não fará mais tanto sentido, já que ele deve alimentar o seu "outro" canal, fazendo isso com vídeos em um formato bem confortável aos olhos que já estão na tela, sem precisar dar aquela viradinha... Será o "fim" do pedido dos likes e inscrições em canais ao final do vídeo? 

Caso você acredite que estou só MUITO empolgado com a novidade, confere o aplicativo e dá só uma olhada no que a Anitta - sim, nossa Diva Pop já possui seu canal na nova plataforma e tem conteúdo inédito por lá - decidiu fazer para promover mais um pouquinho sua carreira internacional. Sim, já temos previsão de nova música, e mais que isso ainda não sabemos. Por enquanto...

Assumo que estou muito feliz com essa "novidade". Ter mais uma rede social, no momento, pode parecer too much, mas as coisas estavam ficando muito chatas no universo online. Vir um novo meio de consumo de vídeo e que "quebre" um pouco essa hegemonia do Youtube - e faça a plataforma se mexer um pouco para trazer novidades, é sempre bem-vindo e gostoso de acompanhar.

E você, já tem o seu canal no IGTV?

Ah, aproveito para avisar que o Barba Feita está mais presente do que nunca lá no Instagram e vai trazer muitas novidades aos nossos leitores por esse canal. Não segue a gente ainda? Está esperando o quê? Vem com a gente no @BarbaFeitaBlog!  

Ah, se liga, o Barba Feita agora está no Instagram!
Segue a gente lá:
@BarbaFeitaBlog

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: