quinta-feira, 26 de julho de 2018

Cinco Meses e 2018 Acabou!




Última quinta-feira de julho e minha ficha acaba de cair para algo muito importante: em cinco meses o ano acaba! Não preciso nem dar uma olhada na minha lista de metas para 2018, sei que não realizei nenhum item da lista. NADA! 

O que mais me assusta é que terei um tempo livre em breve. No último ano quase não parei. Emendei um trabalho após o outro, mas dessa vez, infelizmente, sinto que terei umas férias forçadas. Parte de mim fica feliz e já programa maratona de séries, filmes e livros para esse tempo. Mas outra metade já se preocupa com o lado financeiro da coisa toda: é preciso ganhar dinheiro para pagar a Netflix, internet e a conta de luz...

Só que esse tempo livre pode ser a oportunidade que eu ando esperando para focar em mim mesmo e ir riscando alguns itens de meta para este ano que segue. Quero caminhar mais, preciso me movimentar e sair de casa. Sou um preguiçoso nato, gosto de verdade de ficar sentado no sofá mexendo nas opções da Netflix ou lendo um bom livro. Normalmente, quando o livro não me empolga, leio no quarto mesmo, me obrigado a ficar só nós dois no mesmo local até que ele seja finalizado. Acho que ficar com roupa larga, barba desgrenhada e cara amassada é ótimo. Mas é preciso sair e ver pessoas. Encarar o mundo e até possíveis crushes por aí. Sei disso, mas quase não me permiti viver esses momentos no último ano. Muito trabalho e o tempo livre era na cama mesmo. 

Quero terminar Buffy, série que iniciei pra valer esse ano e já cheguei na quarta temporada. Só deixei de lado por motivos de mudança e o mundo virando de ponta cabeça. Acabou que Samantha! furou a fila, mas isso não é muito grave. Já no setor literário é uma lista mais interminável de títulos. Não existe nada muito urgente, só necessário ser lido. 

No lado cinematográfico da força, pretendo seguir meu plano original de maratonar todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel em ordem cronológica, já vi Capitão América, primeiro da lista. Comecei a ver Agent Carter, série derivada do filme. Faltam alguns filmes e séries para ir fazendo essa lista bem direitinho, mas até 2020 eu chego lá! 

E vocês, qual a meta de vocês até dezembro de 2018? Tem muita coisa que ainda falta realizar ou já deram um check em toda lista? Conta pra mim nos comentários.

Ah, se liga, o Barba Feita agora está no Instagram!
Segue a gente lá:

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: