quinta-feira, 19 de julho de 2018

Decepcionado, Mas Sem Surpresa




Sou um cara otimista. Tento ver o lado bom das coisas, mesmo quando é muito difícil e a única frase possível seja: é, fudeu mesmo! Acho sinceramente que tudo acontece por um motivo. Quando mais novo, acreditava nisso um pouquinho mais, Makutb era quase que uma filosofia de vida. 

O que acontece é que o tempo passa e isso se torna menos crível. Pode ser o velho papo de amadurecer e possuir mais decepções na vida do que maridos da Gretchen, vai saber. Mas o fato é que ando me desencantando mais de acreditar que tudo vai dar certo. Óbvio que a gente quer que tudo aconteça da melhor maneira. Queremos conseguir o que desejamos. Queremos que nossos amigos consigam viajar, trocar de emprego ou até mesmo de crush. Mas tirando esse nosso simples desejo, será que o universo está realmente atento? Será que se vibrarmos positivamente o mundo vai nos retribuir o que tanto desejamos de volta? Hoje eu me sinto um pouco menos esperançoso quanto a isso. 

Tudo bem. Assumo que tive uma banho de água fria essa semana e me vejo desacreditado. É uma merda quando isso acontece e bem lá no fundo quero poder mudar esse sentimento. Sabe a famosa pontinha de esperança? Pois é, ainda existe em alguma parte de mim. Apesar da realidade nua e crua me mostrar que o caminho da raiva e decepção ser mais aceitável.

E antes que alguém pense que esse texto meio pra baixo nasceu por conta de alguma desilusão por conta de macho, sinto desapontar, mas não foi. Na verdade, acho que emprego recebe uma atenção mais especial da minha parte que qualquer aventura amorosa. Não que não sofra por algum boy vez ou outra, mas não ter dinheiro na conta para pagar os boletos acaba doendo bem mais. 

No fim das contas, quando o universo dá um choque de realidade na gente, ou ficamos amargos ou acreditamos que algo melhor está por vir. Algumas vezes é isso mesmo, mas em outras... O não foi recebido e o "melhor" ficou parado em algum lugar.  

Mas é o que diz uma música que ando viciado no momento: "quero que você exploda e a minha bunda cresça"...

Ah, se liga, o Barba Feita agora está no Instagram!
Segue a gente lá:

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: