segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cinco Produções Cult (Que Eu Odeio)




Ok, ok, ok, eu sei que vou ser apedrejado. Entretanto, a ideia para essa pequena lista surgiu quando em um belo dia, lendo notas sobre a expansão do universo de Star Wars em varias outras produções e a euforia causada por isso nos fãs, me peguei pensando: "como tem gente que gosta dessa porcaria obra!". Porque eu, é claro, acho os filmes, todos os lançados até o momento, um saco.

E assim me dei conta de como costumo não gostar de algumas produções adoradas por uma legião de fãs. Fui enumerando cada uma dessas produções e a dúvida era: será que estou sozinho? Por isso resolvi dar a cara à tapa e elaborar a listinha de hoje e aguardar. Vai que não sou o único em minha falta de (bom?) gosto por filmes considerados cult por uma grande maioria. Será?

Abaixo, os meus eleitos e os motivos pelos quais eu não me interesso por eles.

Star Wars 

Really? Eu realmente não consigo entender a adoração de tantos pela franquia. Tudo bem, sei que, pelo menos a primeira trilogia clássica revolucionou o cinema e os efeitos especiais e todo o blá blá blá que isso dá direito, mas sobre a trama em si, gente, que besta. Sabres de luz, lado negro da força e um sono sem fim. 

Não tenho paciência. Mesmo. E olha que eu até tentei, mas não, não é para mim! So sorry George Lucas!
___
Star Trek

É outra produção em série que sofre do mesmo mal que Star Wars para mim: acho chato à beça. Spock, cumprimentos infantis, batalhas espaciais e mil bocejos de minha parte.  ZZZzzzzz

O mundo em polvorosa a cada novo filme a ser lançado, e eu me pergunto: qual o apelo que eu não enxergo? E pra mim não importa a geração, não consigo gostar de nenhum dos filmes. NENHUM!
___
007

Com o futuro de James Bond no cinema em suspenso depois do anúncio da saída de Daniel Craig como seu intérprete, confesso que o espião britânico e seus filmes nunca me interessaram. Vivido até o momento por seis atores diferentes, a clássica franquia baseada nos livros de Ian Fleming vem encantando gerações e eu, quando paro para ver algum dos longas, não consigo entender como conseguem tanto apelo junto ao público. 

Com tramas mirabolantes, os filmes do espião com licença para matar me causam apenas um mal: tédio!
___
O Senhor dos Anéis

Para mim, o campeão da supervalorização. Eu simplesmente NÃO SUPORTO a saga O Senhor dos Anéis. História besta, personagens insuportáveis, ritmo arrastado e absolutamente nada de interessante, em minha opinião. 

E esse, ao contrário dos demais filmes, eu até tentei me obrigar a assistir devido ao buzz envolvido. Não consegui. Ver o primeiro filme, A Sociedade do Anel, foi um suplício e no segundo, As Duas Torres, eu simplesmente DORMI no cinema, de tão chato que achei. E larguei daí.

Como sou insistente, me arrisquei a conferir o primeiro O Hobbit, com a mente aberta e pensando: vai que eu não entendi a magia da parada e toda a beleza da história, né? Que nada, tão ou mais insuportável que a primeira trilogia, essa segunda me fez dormir aos 20 min de projeção do primeiro filme. 

OBS: também tentei ler o livro O Senhor dos Anéis, de Tolkien. Desisti no primeiro capítulo. 
___
WestWorld

Pra fechar a listinha, uma série. Tem o selo HBO, tem hype, tem público. E eu cago e ando solenemente. Até tentei embarcar na história do parque de diversões futurista, cheio de robôs do velho oeste, mas falhei miseravelmente em conseguir sequer gostar da série e dormi no meio de TODOS os episódios que tentei ver. 

Pode até ser cult. Mas é ruim. Pra caralho. 
___

Eu agradeço por nunca ter tido uma carteirinha de nerd, porque senão ela seria rasgada sem dó nem piedade por muitas pessoas depois dessa lista de hoje. Mas, quer saber, who cares? As produções listadas acima possuem apenas um adjetivo para mim: chatas!

Estarei sozinho por me sentir assim em relação a obras consideradas cult pela maioria das pessoas?

Ah, se liga, o Barba Feita agora está no Instagram!
Segue a gente lá:

Leia Também:
Leandro Faria  
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

2 comentários:

Frederico Feroli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frederico Feroli disse...

Se Westworld que é horrível é considerado cult Carnivàle seria considerada o que então ?