sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Pizza do Fim-do-Mundo






Ingredientes para a massa:
6 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 740 g)
50 gramas de fermento biológico seco (não é o de tabletes. É o fermento que vende em qualquer padaria)
2 colheres de chá de sal
2 ½ xícaras (chá) de leite
1/4 xícara (chá) de azeite

Ingredientes para recheio:
½ kg de muçarela (de preferência já ralada)
Para o molho é tomate, pimentão, cebola e um pouco de molho de tomate

Depois de descascar tudo, misture bem e leve até ao forno para refogar.

Preparo da massa:
Numa tigela, misture o fermento e o sal, misturando bem. Depois, vá acrescentando a farinha. Misture bem com as mãos e vá acrescentando todos os demais ingredientes, até formar uma massa uniforme. Se a massa não desgrudar da mão ou dos dedos, vá acrescentando mais farinha.
O segredo de fazer a massa é misturar e “socar” bastante a massa. Depois que ela estiver bem uniforme, repouse dentro de uma tigela e cubra-a com um pano de prato e deixe descansar por duas horas.

Preparo do molho:
Depois que o molho estiver cozido, bata no liquidificador ou mixer para que ele fique bastante cremoso.

Preparo da pizza:
Depois do descanso da massa, você verá que a mesma triplicou de tamanho. Unte as formas de pizza com azeite e estique até preencher toda a forma. Coloque o molho por cima e depois cubra com a muçarela ralada e deve ao forno 250 graus por aproximadamente 20 min.

Delicie-se.

Afinal, tudo sempre acaba em pizza!

Leia Também:
Leandro Faria  
Marcos Araújo é formado em Cinema, especialista em Gestão Estratégica de Comunicação e Mestre em Ciências em Saúde. Nas horas vagas é vocalista da banda de rock Soft & Mirabels, um dos membros da Confraria dos Bibliófilos do Brasil, colunista do Papo de Samba e um dos criadores do grupo carnavalesco Me Beija Félix. E também o colunista das sextas-feiras aqui no Barba Feita.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: