terça-feira, 20 de novembro de 2018

Viva o Hoje Para Que Amanhã Ele Não Se Torne Saudade





Esses dias tenho pensado em situações que tenho vivido e chego à conclusão óbvia de que por mais que algumas pessoas tentem se mostrar superiores às outras, há alguns aspectos da vida humana que fazem todos serem iguais. Todos vêm ao mundo despidos, todos têm a certeza da morte e todos têm 24 horas a cada dia para serem melhores. Algumas pessoas perguntam se meu tempo tem mais de 24 horas pelas inúmeras atividades que incluo no meu dia. De certo que, às vezes, o cansaço bate forte, mas sou um cara muito intenso para viver uma coisa de cada vez. Às vezes, os projetos surgem simultaneamente, e não me permito deixar de vivê-los, salvo se houver algo que me impeça verdadeiramente. 

Tempo… Sim, o tempo é uma riqueza que iguala as pessoas…. Quando o dia amanhece, seja você um alto executivo ou um humilde operário, todos nós temos o mesmo tempo que passa e não volta mais. São 1.440 minutos por dia para você escolher quem você quer ser, para você decidir se vai dirigir sua vida ou se vai aceitar que o manipulem mais uma vez!

É muito tempo por dia para você desperdiçar com lamúrias e recordações do passado ou com medo do futuro e ansiedades desnecessárias. Falta a você, muitas vezes, a noção de que você é dono das suas horas e depois do tempo perdido, não adianta se lamentar, já foi. É como a história dos projetos que falei no primeiro parágrafo. Algumas coisas você até consegue tentar fazer, outras, só consegue naquele momento ou naquele período.

Reflita comigo: será que você é daquelas pessoas que deixam de aproveitar o seu presente, guardando-o para o futuro? Vou explicar melhor: tem pessoas que acumulam muitos bens materiais e não os usufruem, preservando-os para o futuro. Mas que futuro é esse? Se o presente não é aproveitado, nem valorizado, não há futuro delineado. Meu companheiro se surpreende comigo, pois quando ganho um presente ou compro algo, no dia seguinte (ou no mesmo dia, quando dá), eu já faço uso daquele bem. Um futuro brilhante é feito de uma sucessão de dias presentes bem vividos. Pare de se colocar “em conserva” e comece a observar as preciosas oportunidades que o presente lhe apresenta. Você é o que é agora, resultado do que foi ontem e prenúncio do que será amanhã. Mas agora, só existe o hoje para você viver. 

Faça, então, que o seu hoje seja de prazer em estar com os outros, satisfação em ser generoso, felicidade por ter sobrevivido ao passado e alegria de viver. Para você, para mim e para o mundo inteiro, só importa o hoje, o presente que Deus nos oferece a cada amanhecer. Viva bem, porque tudo o que você terá no futuro depende de você agora! Jamais deixe para amanhã uma declaração de amor ou um pedido de perdão. Faça já o que tiver que ser feito – vencedores não adiam a própria vitória, seja ela no âmbito profissional, familiar ou amoroso. 

Desfrute mais da sua família, do seu trabalho, dos presentes que você ganha, porque um dia, tudo isso será apenas… Saudade! 

Leandro Faria  
Julio Britto: carioca, advogado, amante de telenovelas, samba e axé music. Ator nas horas vagas, fã de Nelson Rodrigues e tudo relacionado a cultura trash. É leonino de 29 de julho de 1980, por acaso, uma terça-feira, mesmo dia da semana colabora aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: