quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

2019: O Que Tá Por Vir?





2019 chegou e já estamos no segundo dia dele. Já temos novo presidente, novo governador e novas resoluções para cumprir (ou descumprir, em sua maioria). É o ano do Porco no Horóscopo Chinês; ano de Ogum e Nanã para as religiões de matriz africana; ano que começou com a lua minguante em Escorpião, com Marte entrando em Áries e Saturno em Capricórnio para os entendidos (ou apenas simpatizantes) da astrologia. Todos têm suas expectativas sobre o novo ano que nasce. Mas o que de concreto já sabemos que 2019 nos espera?

No cinema, será um ano recheado de coisas boas. Veremos os live actions de Alladin (meu desenho favorito da infância) e de O Rei Leão. Como não ficar na expectativa desde já pra cantar Um Mundo Ideal ou Hakuna Matata na sala de exibição? Também teremos Wi-fi Ralph, Shrek 5, Toy Story 4, Dumbo (live action), Frozen 2 e Turma da Mônica: Laços, esse último com atores de carne e osso interpretando os personagens de Maurício de Sousa.

Ainda nas telonas, veremos a estreia de Vingadores: Ultimato, a aguardadíssima continuação de Guerra Infinita (que destaquei aqui no Barba Feita em como o melhor filme que vi no cinema em 2018). No âmbito dos heróis, vamos conferir Capitã Marvel, Mulher Maravilha 2, Homem Aranha: Longe de Casa, Shazam, X-Men...

Falando de televisão, minha maior expectativa é, sem dúvida, a chegada da oitava e última temporada de Game of Thrones, a série mais premiada da História. Já falei aqui no Barba Feita como demorei pra gostar da história, mas depois me tornei mais um fã viciado... Serão apenas seis episódios, que demoraram cerca de dois anos para ficarem prontos. A forma como a série foi encerrada na temporada passada cria uma expectativa ainda maior. 

Em séries, ainda preciso acompanhar o encerramento da atual temporada de How Get Away With Murder, Stranger Things, Elite e La Casa de Papel (embora essa última pareça apenas uma forma bem mercenária de produzir TV...).

Pretendo, em 2019, finalizar e, quem sabe, já lançar meu novo livro. Um romance que tenho na cabeça há mais de 15 anos, mas pouco parei para escrever. O desafio de um romance tem sido enorme para alguém acostumado a escrever contos, mas tem sido um aprendizado gostoso. Espero anunciar em breve o lançamento dele!

E em 2019 o Barba Feita completa cinco anos. Certamente teremos novidades e coisas bacanas por chegar. Que tal ficar ligado ao longo do ano pra conferir?

É, 2019 chegou e já estamos no segundo dia dele. Já sabemos um pouquinho do que esperar dele... E você, tá empolgado? Feliz Ano Novo!

Leandro Faria  
Paulo Henrique Brazão, nosso colunista oficial das quartas-feiras, é niteroiense, jornalista e autor dos livros Desilusões, Devaneios e Outras Sentimentalidades e Perversão. Recém chegado à casa dos 30 anos, não abre mão de uma boa conversa e da companhia dos bons amigos.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: