terça-feira, 21 de maio de 2019

Acredite: Você é Mais Forte que Seus Obstáculos!





As histórias de gente interessante e de grandes feitos no mundo, são histórias de superação e de vitórias sobre grandes obstáculos.

Se você trabalha, terá dificuldades no trabalho.

Se é casado, terá dificuldades no casamento.

Se tem filhos, terá dificuldades com os filhos.

É preciso aceitar que os problemas fazem parte da vida. E eles não são exclusividade sua. Servem para contribuir com a nossa evolução como seres humanos. Quando algo de errado acontece na nossa vida, costumamos analisar o problema tão-somente sob o nosso míope ponto de vista. Consideramos apenas que nossa realidade piorou em relação ao que estava antes.

Afinal, quem nunca passou por fases de turbulência na vida pessoal ou profissional? Há momentos em que a situação fica tão ruim que tudo começa a dar errado, a sorte foge da gente e dá vontade de sumir daqui para uma ilha vazia ou para um planeta em outra galáxia. Como provavelmente a NASA não irá vender uma passagem para que você conheça outro planeta, o melhor é ficar por aqui e decidir se enfrenta os obstáculos e vence ou desiste.

Desistir vai acarretar uma série de consequências bem piores, como frustração, medo de mudanças, raiva de perder tempo por nada, raiva de não arriscar mais, perda de oportunidades, autoestima baixa, falta de coragem e um futuro incerto.

Como uma situação negativa pode fazer tanto estrago se não a enfrentamos? Acredite, isso deixa muitas marcas. Em cada obstáculo que surge em nossa vida que nos faz parar, perdemos muitas vezes a realização de uma meta ou sonho.

Em vez de ficar pensando somente nisso, expanda sua visão para outras áreas da sua vida e veja quanta coisa boa você tem. Quantas coisas dão certo e são motivo de alegria. Talvez seja o seu trabalho, o seu relacionamento, os seus filhos, a sua saúde, a sua condição financeira ou qualquer outra coisa. E você talvez perceba que você conquistou muitas coisas bacanas em um ou mais âmbitos destes. 

Num primeiro momento é inevitável sofrer com o impacto do fato, chorar ou frustrar-se por alguns minutos. Em seguida, o ideal é começar a procurar saídas e soluções, até superar o problema e vencê-lo. É como sempre digo: “se eu não enfiar minhas mãos dentro do pântano não saberei a quantidade de caranguejos que podem me beliscar e até me machucar. A lama não me permite ver. Mas se eu for persistente, retirar os caranguejos, lavá-los e cozinhá-los, o prazer em degustá-los será tão grande que esquecerei a dor de ter que pegá-los no lamaçal.”

Você tem que acreditar que há saída e vai superar os problemas e obstáculos. Às vezes, eles são bem difíceis mesmo, mas não são impossíveis de serem resolvidos quando você se torna determinado em vencê-los. Se acreditar e tiver muita fé, você pode conquistar o que quiser.

Se há fórmula para isso? Há muitas respostas, mas uma das mais prováveis é que é mais fácil trabalhar para ser feliz e vencer na vida do que ficar o ouvindo a lamuriados derrotados ou, pior, se tornar um deles.

Boa semana!

Leia Também:
Leandro Faria  
Julio Britto: carioca, advogado, amante de telenovelas, samba e axé music. Ator nas horas vagas, fã de Nelson Rodrigues e tudo relacionado a cultura trash. É leonino de 29 de julho de 1980, por acaso, uma terça-feira, mesmo dia da semana colabora aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter



A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: