quinta-feira, 30 de maio de 2019

Brooke Lynn Hytes ou Yvie Oddly: Quem é a Vencedora de RuPaul’s Drag Race?





Hoje termina mais uma temporada de RuPaul’s Drag Race mas, bem diferente do que aconteceu nas últimas finais do programa, duas candidatas merecem levar essa coroa. Durante toda a competição, cada uma mostrou o potencial de sua drag, chegando até a errarem no mesmo ponto (no Snatch Game) e disputando um lipsync poderosíssimo. Com toda certeza, Brook e Yvie fizeram por merecer estar nessa final. 

Desde a sétima temporada, RuPaul’s vinha convocando um certo padrão de drag queens. O público já vinha identificando esse tipo de escolha e xingava muito no Twitter. Mas esse ano fomos surpreendidos. O cast teve um toque das temporadas iniciais, mostrando para os fãs do reality, inclusive os mais novinhos, que não existe só um tipo de drag. Alguns, erroneamente, estavam presos ao único conceito de beleza... e só. Mas é preciso recordar sempre que acima de tudo, drag é arte!

Brook, por exemplo, poderia cair facilmente dentro dessa caixinha. É uma drag que, à primeira vista, podemos dizer que é bonita e ponto. Mas ela foi além. Mostrou que possui um polimento acima da média e fez muitos babarem desde o primeiro desafio. Yvie, por outro lado, é uma weird, assim como foi Jinkx em sua passagem na quinta temporada e acho que posso comparar um pouco até com Sharon, que disputou a quarta, mas ela possui um frescor nessa estranheza toda. A falta do polimento, que é mérito de Brooklin, dá o acabamento interessante que existe em Yvie. 

Minha torcida pessoal fica com Yvie Oddly. Acho que sua narrativa durante toda temporada mostrou sua preocupação em ser boa e ter boas concorrentes. Saiu da zona de conforto e preservou a essência de sua drag, até hoje poucas conseguiram fazer isso sem soar estranho. Ela é o tipo de queen que me deixa intrigado para saber qual será seu próximo look

Confesso que não me sentiria irritado e nem triste caso a final de hoje terminassem em empate... E pra quem vai a sua torcida?

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: