Então, gente, eu venci na vida. Não, não virei coach. AINDA. Mas recebi uma dúvida de leitora pedindo conselho amoroso. Pra mim!!!
EU. JURO. DE. VERDADE. VERDADEIRA.
E, empolgado como sou, me senti a Laura Müller do Barba Feita. E, claro, vou responder dando a minha mais singela opinião sobre o assunto. Porque eu até posso cagar na minha vida amorosa (o que nem é muito verdade), mas adoro dar bons conselhos para os amigos e, agora, leitores.
Sem mais delongas, vamos brincar de terapia? Com vocês, a nova coluna do Barba Feita: Divã!
Leco,
Vou ser bem honesta e dizer porque estou entrando em contato. Não sei mais o que fazer e não quero pedir conselho a nenhum amigo ou amiga que vão me falar mais do mesmo com medo de ferir meus sentimentos. E, lendo o Barba, pensei: por que não? Vai que você me responde, né?
É o seguinte: desde que conheci um amigo de uma amiga, conversamos e acabamos ficando. Foi amor à primeira vista e depois de ver que tínhamos os mesmos gostos pra praticamente tudo, você pode imaginar, né? No dia que nos conhecemos e ficamos, não queríamos mais largar um do outro.
É o seguinte: desde que conheci um amigo de uma amiga, conversamos e acabamos ficando. Foi amor à primeira vista e depois de ver que tínhamos os mesmos gostos pra praticamente tudo, você pode imaginar, né? No dia que nos conhecemos e ficamos, não queríamos mais largar um do outro.
Então, depois de um tempo ele não quis mais nada, porque achou que eu não o aceitaria por ele ter um filho. Entretanto, durante esse tempo separados, a minha paixão permaneceu a mesma e permanece até hoje. Sei que não devo, mas meu maior sonho é namorar com ele. Infelizmente, antes ele dizia que queria só diversão comigo a nada mais. Mas, pra quem não queria nada sério, em menos de uma semana ele começou a namorar uma outra moça. No início eu fiquei com uma raivinha, pensando no que ela tinha que eu não, imaginando porque ele quis namorar com ela e não comigo.
Esse é o meu dilema: amar um gato super lindo, simpático, engraçado, mas que não quer nada sério comigo, só curtição. E hoje ele já tem outra. Me dá uma vontade de fazer algum tipo de convite inusitado, só pra saber se ele é realmente fiel à namorada.
Espero ansiosa que você leia essa mensagem e que, se tiver tempo, me responda com os seus conselhos.
Um beijo,
Pagando pra Ver
Então, moça, pelo que entendi, você quer sinceridade, correto? Então não vou nem pedir desculpa e vou mandar logo na lata: tem gente que é idiota até dizer chega, né? Querida, na hora da distribuição dos adjetivos você entrou quantas vezes na fila que tinha uma placa de TAPADA embaixo? Tá fazendo a Shakira, loka loka loka? Assim não pode!
Primeira dica (que vocês já deveriam saber): homem quando diz uma coisa está querendo dizer EXATAMENTE o que disse. Enquanto algumas mulheres podem usar de mil formas para dizer uma coisa simples (e sim, isso é uma generalização), um homem não é inteligente o suficiente ao se posicionar e nem sabe usar dessas artimanhas de falar uma coisa querendo dizer outra. Então, antes de tudo, acredite: se ele disse que com você era só diversão, é porque com você era só diversão. Aceita, dói menos.
Quando você fala do “amor à primeira vista” que viveram, para mim parece beeeeem claro que esse amor só existiu pra você, criatura. Ele curtiu sua companhia, se divertiu com você e imaginou que dividiam a mesma vibe. Quando você se tornou essa louca apaixonada, ele se assustou e usou a história do filho para sair pela tangente. Clássico!
Outro agravante: apesar do amor à primeira vista com você e de não querer assumir nenhum compromisso, ele começou a namorar com outra, com quem está até hoje. E você “amando” esse super gato. Menina, preciso te dar um saculejo pra você acordar agora ou tá muito difícil?
Sugestão: esquece! E não vai fazer o ridículo papel de testar a fidelidade do garoto. O que você pode conseguir é um sexo sem compromisso com alguém que vai te usar e descartar logo depois. Autoestima e amor-próprio é bom e a gente agradece. É o maior dos clichês, mas é verdadeiro: você deve aprender a primeiro se amar para só depois se dedicar a quem quer que seja.
Parta pra outra JÁ. Pois como diz o filósofo: homem é igual biscoito. E a vida é feita de tentativa e erro! Antes de mais nada, o que você mais precisa no momento é de um bom gole de JUÍZO! Desse você pode beber até se embriagar.
Um beijo,
Leco Faria
___
Então, eu gostei de brincar disso. Então, se tiver alguma dúvida ou quiser o meu palpite, mande um email ou um direct lá no meu Instagram, ok? Vai que você aparece por aqui na coluna. Ou não! ;-)
Então, eu gostei de brincar disso. Então, se tiver alguma dúvida ou quiser o meu palpite, mande um email ou um direct lá no meu Instagram, ok? Vai que você aparece por aqui na coluna. Ou não! ;-)
Leia Também:
![]() |
|
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
|
|
![]() ![]() |
A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário