quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Descobrir <> Redescobrir





Já parou para pensar que sempre estamos viciados em alguma música, maratonando alguma série, falando com o mesmo grupo de pessoas sempre e sobre os mesmos assuntos? 

Até que tudo muda. A música que a gente escutava toda hora já é outra, a série que era incrível não é mais tão incrível assim, aquele grupo de pessoas que você falava sempre, vivia grudado também mudou, não é mais o mesmo. E isso tudo acaba acontecendo de uma maneira tão orgânica que demoramos para perceber. Você pode ter o mesmo grupo de amigos de dez anos atrás, mas todas as pessoas do grupo ainda são as mesmas? Dificilmente. Casa, separa, morre, nasce... Ciclos normais que se iniciam todos os dias. E mesmo o tédio do cotidiano possui essa lei... Pare e observe ao seu redor.

Eu me desafiei em 2019. Decidi me arriscar e estou aprendendo com isso. Parte de mim se arrepende, mas outra parte entende que mudar é complicado e nada confortável. Essa semana resolvi fazer novas escolhas, não tão “importantes” assim, mas tomei decisões. Não sei em qual versão do Silvestre isso pode acabar resultando, mas eu só quero que seja uma nova, bem diferente das versões passadas e da atual, que possui suas peculiaridades. 

O que quero é isso, me reconectar com quem eu sou e mudar. Permitir que um novo lado tenha todo seu potencial explorado e que consiga encarar o novo, mas sem deixar o antigo “eu” para trás. 

É como uma célebre frase de uma musica: 
“seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo!” 
Você é?

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: