segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Divã: Ex Bom é Ex...







Leco,

Namorei com um rapaz durante 4 anos e o amei de uma forma inexplicável; faria qualquer coisa por ele. Quando ele acabou comigo, há um ano, entrei em depressão, mas permaneci como amiga, ao lado dele.

Mas fiz algumas asneiras quando soube que ele tinha andado com outra. Entretanto, me sentia melhor por continuar a ter alguém com quem conversar e até mesmo comecei a vê-lo realmente como um amigo. 

Mas ele se chateava por tudo comigo. Se lhe pedia ajuda, ele pensava que estava a fazer de propósito para estar com ele. E a verdade é que me afastei de todos enquanto namorávamos e mal tenho amigos agora. 

Sempre que o vejo a falar dos amigos dele e de todas as suas saídas ou das raparigas que conheceu, só me apetece fugir e chorar. Somos do mesmo grupo de amigos, o que não esta a me ajudar em nada.

Passou-se um ano e eu estou pior. Não sei mais o que fazer. Me ajuda? :'(
Ex-Namorada Amiga

Ora pois, pois, que não estou a acreditar que tenho uma dúvida de uma leitora portuguesa, com certeza! Porque a gente pode ser idiota quando o assunto é relacionamento em qualquer lugar do mundo, independente da cultura na qual estejamos inseridos. 

E que situação tensa a da menina, né? Porque vou usar uma frase de sabedoria milenar, clichê pra caralho, mas que na maioria das vezes é muito acertiva e necessária: ex bom é ex morto! 

Sem extremismos, acho sim que é possível que duas pessoas que já namoraram e terminaram possam ser amigos. Mas isso, somente quando não existem sentimentos mais do que fraternos de algum dos lados. Afinal, como ficar amigo de quem ainda nutrimos sentimentos? 

Então Ex-Namorada Amiga, enquanto na teoria é muito bonito a estratégia de "ah, somos maduros o suficiente para sermos amigos depois que terminamos", na prática isso não funciona se você ainda gosta do seu ex, garota! É dar murro em ponta de faca não é muito inteligente, porque é a sua mãozinha que vai acabar ferida.

Por isso, tome juízo e larga mão desse relacionamento que já deveria estar morto e enterrado. Quem mandou se afastar dos seus amigos quando começou a namorar? Não faz a maluca nunca mais nessa vida e tente reconquistar os seus amigos de outrora. Porque amigo, quando é realmente amigo, entende os nossos deslizes e vai continuar nos apoiando. 

Seja franca! Procure os SEUS amigos e peça desculpa por ter se afastado. Garanto que se as amizades forem verdadeiras, você será acolhida de braços abertos. E aprenda: namoros passam, amigos verdadeiros ficam. Não cometa o erro de se afastar dos seus amigos só por causa de alguém.

Vamos resumir? Afaste-se JÁ do ex-namorado e procure os antigos amigos e/ou faça novos. Você só tem a lucrar com essas atitudes.

Beijos mil,
Leco

Então, já sabem: se tiverem alguma dúvida ou quiser o meu palpite, mandem um email clicando aqui ou um direct lá no meu Instagram, ok? Vai que você aparece por aqui na coluna. Ou não! ;-)

Leia Também:
Leandro Faria  
Leandro Faria:, do Rio de Janeiro, 30 e poucos anos, viciado em cultura pop em geral. Gosta de um bom papo, fala pelos cotovelos e está sempre disposto a rever seus conceitos, se for apresentado a bons argumentos. Odeia segunda-feira, mas adora o fato de ser o colunista desse dia da semana aqui no Barba Feita.
FacebookTwitter


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: