quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Onisciente - Você Está Sendo Vigiado





No dia 29 de janeiro, entrou no catálogo da Netflix a série brasileira Onisciente, dos mesmos criadores de 3%. E como sua série "irmã", temos uma nova trama de ficção cientifica para chamar de nossa. A história é das mais interessantes: imagine uma sociedade em que a taxa de crime é tão baixa que não existe mais policiamento nas ruas, grades em janelas de casas e em portarias de prédio. Sim, essa realidade existe no novo enredo da Netflix. 

Mas a proteção possui seu preço: todos são observados por pequenos drones que possuem inteligência artificial e lêem o comportamento dos seus "vigiados". Fazendo com que qualquer tipo de furto ou assassinato seja prevenido antes mesmo de acontecer. Um sistema de vigilância sem furos... Ou não!

No meio dessa segurança toda um crime acontece, mas não é captada pelos drones. Será que existe uma falha no sistema ou um assassino sem drone conseguiu cometer esse crime? Essa é uma das perguntas que guiam a nova produção da Netflix. E, misturando mistério e tecnologia, Onisciente faz direitinho o seu papel de entreter. Com seis episódios em sua temporada, a série consegue fechar o mistério e deixa pontas para um próxim ano, em que a guerra pela informação e poder será mais forte do que nunca! 

A vida está cada vez mais Black Mirror e não me assustaria em nada descobrir que esse plano de drones está perto de acontecer fora da ficção.

Leia Também:
Leandro Faria  
Silvestre Mendes, o nosso colunista de quinta-feira no Barba Feita, é carioca e formado em Gestão de Produção em Rádio e TV, além de ser, assumidamente, um ex-romântico. Ou, simplesmente, um novo consciente de que um lance é um lance e de que romance é romance.
FacebookInstagram


A opinião dos colunistas não representa necessariamente a posição editorial do Barba Feita, sendo estes livres para se expressarem de acordo com suas ideologias e opiniões.

Nenhum comentário: